Notícias

Velo Clube segura Capivariano, supera barreira das quartas e vai decidir o acesso

O Velo Clube venceu a barreira das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3. Após parar justamente nessa fase nos últimos dois anos, o Galo Vermelho aproveitou a vitória por 2 a 0 sobre o Capivariano na partida de ida, empatou por 0 a 0 em Santa Bárbara d'Oeste neste domingo e se […]

O Velo Clube venceu a barreira das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3. Após parar justamente nessa fase nos últimos dois anos, o Galo Vermelho aproveitou a vitória por 2 a 0 sobre o Capivariano na partida de ida, empatou por 0 a 0 em Santa Bárbara d'Oeste neste domingo e se garantiu nas semifinais da competição. 

Como os pontos são cumulativos, os confrontos que valerão o acesso só serão conhecidos na noite deste domingo, após o término do jogo entre Comercial e Linense. Se o Comercial passar, o Velo Clube enfrenta o Noroeste. Caso o Linense passe, o Velo Clube pega o EC São Bernardo.

Relacionadas

O Capivariano, por sua vez, não joga mais este ano. O clube optou por não disputar a Copa Paulista e voltará aos gramados apenas no ano que vem, novamente para a Série A3.

Trave para a reação do Capivariano

Com uma desvantagem de dois gols, o Capivariano entrou em campo com uma formação mais ofensiva, buscou pressionar o Velo Clube no início da partida e teve uma grande chance. André Martins recebeu em velocidade e arrematou no travessão. 

Mais tarde, Matheus Oliveira acertou um chute forte de longa distância e parou na trave. André Martins voltou a assustar com chute cruzado da entrada da área. A única chance do Velo Clube no primeiro tempo foi com Lucas Duni, que recebeu lançamento e bateu para grande defesa de Christofer.

Filipe Garça brilha em tarde ruim de Pedro Lopes

Após sofrer para parar o ímpeto do Capivariano na primeira atapa, o Velo Clube conseguiu ser mais eficiente na defesa, passou a oferecer menos oportunidades ao rival e até se aventurou no ataque com Frank, que entrou na vaga de Lucas Duni e arrematou para boa defesa de Christofer.

Participando das principais ações ofensivas do desesperado Capivariano, Pedro Lopes se tornou protagonista na reta final da partida. Após perder um gol sem goleiro, o atacante sofreu um pênalti aos 40 minutos. Ele mesmo cobrou e parou em Filipe Garça, que fez grande defesa com os pés e garantiu a classificação para o Velo Clube. 

Capivariano 0x0 Velo Clube

Data: 25 de outubro de 2020, domingo
Horário: 15h00
Local: Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, Santa Bárbara D'Oeste, SP
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistente 1: Fernando Afonso Gonçalves de Melo
Assistente 2: Italo Magno de Paula Andrade

Capivariano: Christofer; Denis, Arthur, Rafael Pavani e Matheus Oliveira; Brendon (Eduardo Porto), Léo Paulino (Carlos Eduardo), Pedro Lopes e Douglas Netto; André Martins (Emanuel) e Wallace (Carlinhos)
Técnico: Jardel Zamberlan

Velo Clube: Filipe Graça; Everton, Diego Henrique, Leonardo Gobo e Janilson (Alexandre Carvalho); Niander, Paranhos (Luís Roberto), Eurico e Felipinho; Lucas Duni (Frank) e Igor Eto'o
Técnico: Cléber Gaúcho