O Velo Clube está classificado para as quartas de final da A3 do Campeonato Paulista. Na tarde desta sexta-feira, no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, o Galo Vermelho abriu o placar diante do Batatais, mas acabou levando o gol de empate nos acréscimos, e o jogo terminou em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Leonardo e Caique no confronto válido pela 14ª rodada.
Com o resultado, o Velão já está garantido nas quartas da A3, com 22 pontos e em quinto lugar. Em contrapartida, o Fantasma da Mogiana ainda precisará somar pontos na última rodada da fase classificatória e está na sétima posição com 21.
Relacionadas
Na 15ª e última rodada, o Batatais pega o Comercial fora de casa. Já o Rubro Verde recebe o Paulista. Ambas as partidas serão no próximo sábado (10), às 15h00 (horário de Brasília).
Batatais perde grande chance e Velo não perdoa
O início do jogo foi estudado, com pouca chegada das equipes. Aos 19 minutos, os mandantes perderam uma grande oportunidade. Paulo Cesar saiu na cara do gol, mas acabou chutando em cima de Felipe Garça, desperdiçando a chance.
A partida durante quase todo o primeiro tempo foi bem ruim. Os dois times tinham muita dificuldade em criar chances de gol. Dessa forma, o confronto acontecia de intermediária a intermediária, sem emoções. Quando parecia que a etapa inicial terminaria zerada, o Galo Vermelho abriu o placar. Após cobrança de falta, Leonardo completou para as redes.
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura
Na etapa final, o Batatais pressionou e criou boas chances, mas parava na boa atuação de Felipe Garça. O Velo, por sua vez, respondeu, após cobrança de escanteio, tornando o segundo tempo mais dinâmico e animado.
Entretanto, o Fantasma da Mogiana teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Caique foi muito mal e Felipe Garça fez fácil defesa. A equipe da casa continuou pressionando, mas perdia chances. Em contrapartida, o Velo Clube respondia nos contra-ataques, levando perigo.
Já diz o ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Nos instantes derradeiros, o Barretos continuou pressionando e foi premiado com a insistência. Após bate-rebate, o centroavante Caique se redimiu, marcou e empatou o jogo, que terminou em 1 a 1.