Notícias

Velo Clube: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2

O Velo Clube voltou à Série A2 do Campeonato Paulista em grande estilo, conquistando pela primeira vez o título da Série A3 em 2020. Em 2021, a equipe de Rio Claro terá a chance de voltar à elite do futebol de São Paulo após mais de 40 anos – a única participação na Série A1 […]

O Velo Clube voltou à Série A2 do Campeonato Paulista em grande estilo, conquistando pela primeira vez o título da Série A3 em 2020. Em 2021, a equipe de Rio Claro terá a chance de voltar à elite do futebol de São Paulo após mais de 40 anos – a única participação na Série A1 foi em 1979.

Para a próxima temporada, o Galo Vermelho manteve boa parte do elenco campeão da Série A3 e o técnico João Vallim, que comandou o time durante a Copa Paulista. O atacante Lucas Duni, artilheiro do time com 12 gols no ano, continua no elenco para 2021.

Relacionadas

+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3

No entanto, dois dos principais jogadores remanescentes vão iniciar a temporada no departamento médico. O volante Niander passou por cirurgia no joelho e não deve disputar a Série A2, assim como o meia Felipinho. 

Dentre os reforços contratados para a temporada, o mais conhecido da torcida é o meia Judson. O jogador de 28 anos, que disputou a última Série A2 pelo Atibaia, retorna ao Velo Clube para sua terceira passagem pela equipe.

Reforços e possível escalação

Possível escalação: Filipe Garça; Vinicius Pedalada, Alexandre Carvalho, Lucas Castilho e Janilson; Eurico, Kadu e Wesley; Caio Vieira, Lucas Duni e Judson

Pelo que deve brigar

Com vários times investindo bastante na busca pelo acesso, o Velo Clube não chega à Série A2 como um dos favoritos a conquistar vaga na elite. A expectativa para o Galo Vermelho é terminar a primeira fase no meio da tabela, possivelmente disputando vaga no mata-mata.

O principal comparativo com relação a 2020 é a campanha do Monte Azul. Recém-promovido da Série A3, o clube terminou a primeira fase na oitava posição, garantindo a última vaga da fase final. Mesmo iniciando a temporada com foco na manutenção na Série A2, o AMA chegou a liderar o campeonato durante algumas rodadas.