Após perder para o São Caetano, o São Bernardo se reabilitou com uma vitória sobre o XV de Piracicaba, confirmou a classificação e de quebra reassumiu a liderança do Campeonato Paulista da Série A2. Marcelo Veiga, treinador do Bernô, celebrou o triunfo conquistado no Primeiro de Maio.
“O mais importante foi a classificação. É evidente que muda, a gente ganha uma tranquilidade maior, inclusive para recuperar o pessoal. Sabíamos da importância que era a gente voltar bem. Foram cinco meses parados”, disse o treinador.
Relacionadas
“Não conseguimos impor o mesmo ritmo de quando terminou. Isso é muito nítido em relação aos resultados. Tomamos quatro gols no primeiro jogo por uma falta de atenção muito grande. O primeiro gol hoje tomamos por falta de atenção também. Esses ajustes vão acontecer nos jogos, a cada jogo vamos ter um ajuste diferente”, acrescentou.
Em dois jogos, o São Bernardo sofreu a mesma quantidade de gols de antes da parada, quando disputou 12 rodadas e teve a defesa vazada apenas seis vezes. No retorno, foram quatro gols diante do São Caetano e dois contra o XV de Piracicaba. Marcelo Veiga optou por minimizar a estatística negativa.
“De maneira nenhuma (me preocupa). A gente precisa estar seguro do que a gente vem fazendo. A nossa defesa era um ponto forte e quando você volta e comete alguns, é natural que você tenha uma preocupação maior”, disse.
“É evidente que temos que corrigir os erros, mas estamos muito seguros em relação ao que fazemos. É um passo de cada vez, vamos corrigir os erros para que a gente entre forte no final dessa primeira fase e no mata-mata”, encerrou.
Com 25 pontos conquistados, o São Bernardo terá um confronto direto pela liderança neste domingo, às 11 horas, quando visita o Taubaté no Joaquinzão pela última rodada da primeira fase.
Receba as notícias do São Bernardo pelo Whatsapp!