Há menos de um mês para a volta da Série A3 do Campoenato Paulista, o Noroeste começa a se encaminhar para a fase final da sua preparação para a reestreia. Após cinco meses parado, Luiz Carlos Martins, treinador da equipe de Bauru, pediu calma para a torcida em relação às condições físicas dos atletas.
"O grupo voltou bem. Fisicamente está ganhando condições. Nós temos que entender que cinco meses parado não é cinco dias. Vamos ter que ter calma, paciência, sabedoria e saber trabalhar.", comentou o comandante.
- Vice do Marília revela que Noroeste foi contra o retorno da A3: “Estão com a língua de fora”
- Torcedores arrecadam R$ 12 mil e ajudam funcionários do Noroeste
Relacionadas
O técnico elogiou a possibilidade de realizar cinco substituições no jogo aprovada pela Federação Paulista de Futebol. "É lógico que com cinco substituições você tem que pensar com calma. É bom nesse momento, mesmo porque os jogadores ficaram cinco meses parado, o que é preocupante, desgastante, além do problema de contusões. São cinco substituições então você analisa bem o primeiro tempo e o adversário, a forma como está jogando e como o adversário está se posicionando. Entao você ter algumas substituições a mais é bom para nós"
Um dos principais trunfos da equipe na primeira parte da temporada foi a sua torcida, que teve a melhor média de público das divisões inferiores do futebol paulista. "O torcedor nosso ajudou nós muito nessa fase. Tivemos o maior número de torcedores. Mas tenho certeza que o torcedor, mesmo não podendo comparecer no estádio, vai estar torcendo nas suas casas, mas faz falta", contou Luiz Carlos Martins, treinador do Noroeste.
O Norusca conseguiu driblar os problemas extra-campo e anunciou a manutenção de grande parte do seu elenco. Com 26 pontos, o clube de Bauru lidera com folga a competição - o vice-líder EC São Bernardo tem 20 pontos. Os confrontos do Noroeste após a volta serão, em sequência, Comercial (casa), Barretos (fora), Primavera (fora) e Grêmio Osasco (casa).
Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!