A partida de reestreia do São Bento pela Série A2 do Campeonato Paulista contou com um fato curioso: torcedores invadiram o Estádio Walter Ribeiro e estenderam uma faixa em protesto ao presidente do clube, Márcio Rogério Dias.
A relação entre o mandatário e a torcida sorocabana não é boa e se deteriorou ainda mais a partir de 2018. A torcida alega os dois rebaixamentos, para A2 e Série C do Brasileiro, como motivos para as críticas contra Márcio.
- São Bento perde para Brusque em Sorocaba e segue zerado na Série C
- Embalado na Série A2, São Bento quer manter sequência positiva na retomada
Relacionadas
Logo após o término da primeira etapa, a faixa foi retirada por fiscais da Federação Paulista de Futebol. A invasão não foi relatada na súmula do árbitro, ou seja, não deverá ocorrer punição ao São Bento.
No ano de 2018 as tensões entre o presidente e a torcida chegaram ao auge, quando houve uma tentativa de agressão contra o cartola. No meio da pandemia e da parada da A2, Márcio defendeu o formato de clube-empresa para o futebol.
Dentro do gramado, o São Bento não fez feio e venceu o Atibaia por 2 a 1 e carimbou sua entrada na zona de classificação para a segunda fase. Nas próximas rodadas o Bentão enfrentará, em sequência, o Audax (fora) e o Monte Azul (casa).
Receba notícias do São Bento diretamente no seu Whatsapp!