Notícias

Torcedores criam 'vakinha' para ajudar Noroeste e funcionários demitidos

Líder da Série A3 e primeiro time em todas as divisões do Campeonato Paulista a se classificar para o mata-mata, o Noroeste vive um período difícil. No começo de junho, o clube de Bauru encerrou as atividades, rescindiu com os jogadores e apoiou o fim da competição. Querendo ajudar o time, torcedores criaram uma ‘vakinha’. […]

Líder da Série A3 e primeiro time em todas as divisões do Campeonato Paulista a se classificar para o mata-mata, o Noroeste vive um período difícil. No começo de junho, o clube de Bauru encerrou as atividades, rescindiu com os jogadores e apoiou o fim da competição. Querendo ajudar o time, torcedores criaram uma ‘vakinha’.

A ação organizada pela página “Voz Noroestina” busca arrecadar R$ 50 mil para ajudar a equipe e os funcionários que foram demitidos com o fechamento temporário. A ‘vakinha’ é comandada pelo torcedor Augusto César Brasil Lopes.

Relacionadas

“Estamos organizando essa Vakinha para ajudarmos o Esporte Clube Noroeste nessa situação de pandemia mundial. Os clubes do interior perderam os seus patrocinadores, valores de bilheteria e além disso, a cota da Federação ainda não foi paga”, escreveu o organizador no comunicado da ‘vakinha’.

“O Norusca dispensou 51 funcionários (incluindo pessoal da manutenção, limpeza, cozinheiras etc), além de estar com algumas contas (como a de luz que foi cortada) atrasadas. Por isso, estamos organizando essa campanha a fim de ajudar esses funcionários que perderam os seus empregos nesse momento de crise e também ao clube para reestruturar-se e reerguer-se”, completou.

As pessoas que colaborarem com a ação vão concorrer a uma camisa do Noroeste. Além disso, com a repercussão na região, a página conseguiu parcerias com a lanchonete Forasteiros Hamburgueria e a loja de materiais de construção Stillo, que sortearão produtos para quem doar.

Ao todo, a ‘vakinha’ já arrecadou cerca de R$ 5 mil, divididos por 92 colaboradores. Para maiores informações ou ajudar a ação, basta clicar neste link.