Grafite foi titular do Juventus pela primeira vez nesta segunda-feira e causou boa impressão. No empate por 1 a 1 contra o São Bernardo, pelas quartas de final da Série A2, o atacante foi o principal atacante do Moleque Travesso no primeiro tempo e no início do segundo até ser substituído aos 23 minutos da etapa final.
Foi apenas o segundo jogo de Grafite pelo Juventus. Na última rodada da primeira fase, no empate diante do Atibaia, o atacante de 23 anos entrou no segundo tempo no lugar de Carrara, mas pouco fez durante um segundo tempo em que o Juventus pouco criou e quase levou a virada.
Relacionadas
Após a partida, o técnico Alex Alves garantiu que ele vai continuar no time. "Grafite sempre foi o titular. Infelizmente ele se machucou e não conseguiu praticamente jogar a primeira fase. Ainda não está 100%, mas foi muito bem enquanto teve fôlego", disse o treinador ao Escanteio SP.
Alex Alves também explicou a substituição de Mazola aos cinco minutos do segundo tempo. "Mazola estava machucado há 15 dias. Enquanto teve gás foi muito bem, mas no começo do segundo tempo já não estava conseguindo chegar com força na jogada. Poupamos para o próximo compromisso, antes que se machuque de novo".
Quem foi substituído de fato por lesão foi o zagueiro Thiago Duchatsch. Titular nas quatro partidas do Juventus desde a retomada da Série A2, o camisa 3 pediu para sair durante o intervalo por conta de dores na canela.
O Juventus volta a campo no próximo domingo, às 10h, para o jogo de volta diante do São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Com empate na primeira partida, uma vitória simples classifica o vencedor para as semifinais da Série A2.
Receba as notícias do Juventus diretamente no Whatsapp