Titular em 13 dos 14 jogos da Portuguesa na conquista da Copa Paulista, Maykinho vai contar com uma grande disputa interna pela posição, já que viu a Lusa se reforçar com três novos atacantes.
No entanto, o atleta, que marcou dois gols pela equipe do Canindé no campeonato e se destacou pelo Taubaté na A2, não vê essa briga por posição como algo negativo e acredita que isso fortalece o grupo em busca do acesso.
Relacionadas
“Até a estreia no Paulista tem bastante tempo, então precisamos trabalhar nossa intensidade, não podemos perder o ritmo que terminamos o ano passado. Mas, acredito que essa disputa interna, ter tantos jogadores bons para a mesma posição, impede que alguém relaxe ou desconcentre. Com o elenco que temos, para jogar tem que estar muito bem preparado e esse é o meu objetivo nessa pré-temporada”, comentou o atacante.
Jogo-treino marcado
Após retornar aos treinamentos no dia 6 de janeiro, a Portuguesa vai encarar seu primeiro desafio neste próximo sábado, quando enfrenta a Caldense em jogo-treino no Estádio do Canindé.
Por conta das medidas de segurança e distanciamento social, a partida não contará com torcedores. A estreia na A2 está marcada para o dia 28 de fevereiro contra a Portuguesa Santista, em Santos.
Entre nos grupos do Escanteio SP no Whatsapp para receber informações do seu time!