Notícias

Titular contra o Audax, Arthur comemora oportunidade no São Caetano

Na 15ª e última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano derrotou o Audax por 2 a 1. A partida serviu como um laboratório para o técnico Alexandre Gallo observar alguns jogadores, que pouco jogaram durante os jogos do Azulão na temporada. Foi o caso do goleiro Arthur, que […]

Na 15ª e última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano derrotou o Audax por 2 a 1. A partida serviu como um laboratório para o técnico Alexandre Gallo observar alguns jogadores, que pouco jogaram durante os jogos do Azulão na temporada.

Foi o caso do goleiro Arthur, que ganhou uma chance de ouro e substituiu Luiz Daniel. O jovem, de apenas 19 anos não decepcionou. Após o duelo, o arqueiro analisou sua performance.

Relacionadas

“No primeiro tempo não tive muito trabalho, realizei poucas ações. Mas no segundo tempo, o time deles pressionou a gente em busca do resultado. Consegui fazer boas defesas e ajudei o São Caetano em conseguir a vitória”, avaliou o jogador.

Como ainda não havia jogado em 2020, Arthur poderia sofrer com a falta de ritmo de jogo, ainda mais depois da volta da paralisação. Diante desse cenário, o atleta comentou sobre a preparação durante os treinamentos.

“Eu estava treinando bastante, concentrado e só esperando para atuar. Agradeço ao Bruno (preparador de goleiros) e ao Gallo pela confiança de me colocar para jogar. Estrear vencendo é melhor ainda e, com certeza, é o sonho de todo jogador”, disse o goleiro.

O time do ABC Paulista fechou a primeira fase em segundo lugar, com 27 pontos ganhos. Nas quartas de final, o São Caetano irá enfrentar o Monte Azul, em jogos de ida e volta. O segundo e decisivo duelo, os comandados de Alexandre Gallo irão decidir em casa, no estádio Anacleto Campanella. O confronto de ida está marcado para esta sexta-feira, às 15h00 (horário de Brasília).