Técnico fala sobre forma física de Diego Macedo e avisa: “Vai dar a volta por cima”

Após mais de um ano e meio sem atuar profissionalmente, Diego Macedo viu no Paulista a chance de recomeçar a carreira. O jogador de 33 anos foi um dos vários reforços do Galo do Japi para a retomada do Campeonato Paulista da Série A3, mas chegou nitidamente fora do peso.

Técnico do Paulista, Oliveira exaltou o ex-corintiano Diego Macedo e sua atitude. Mas admitiu que o jogador pode ser mais importante fora do que dentro de campo.

Relacionadas

“O Macedo é um jogador que dispensa qualquer tipo de comentário, as equipes onde jogou, a qualidade que tem. Mas ele vinha de um longo tempo de inatividade. Ele chegou acima do peso, isso era visível. É um profissional exemplar. Esse rapaz me surpreendeu positivamente. Ele é um cara que trabalha, entendeu o que queremos dele. É dedicado”, disse o treinador.

“Precisamos que ele esteja em uma melhor forma para poder nos ajudar, mas mesmo ele trabalhando a parte, se condicionando, nos ajuda muito com os mais novos. Isso é importante. Às vezes, o jogador chega em uma situação que ele não vai poder te ajudar tanto dentro de campo pela forma física”, acrescentou.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Oliveira analisou que a oportunidade dada pelo Paulista ao jogador é como um reinício de sua carreira. Na visão do treinador, Diego Macedo entendeu isso e tem tudo para dar a volta por cima.

“Ele já evoluiu muito na parte física. É um jogador que tem consciência do que quer. Ele precisa ter um reinício na carreira. Muitos passaram pelo que ele passou, mas se acomodaram. Ele quer esse reinício”, firmou

“Ele sabe da qualidade que tem, sabe do momento que ele vive, que é adverso, falando da parte física. Ele pode dar a volta por cima e vai dar, pode ter certeza. É um profissional exemplar e vem nos ajudando bastante”, finalizou.

Depois de mais de seis meses de paralisação, o Paulista volta aos gramados neste sábado, quando enfrenta o Olímpia, às 15h, no Jayme Cintra, pela 12ª rodada da Série A3. O Galo do Japi é o lanterna e luta contra o rebaixamento.

Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!