Fernando Marchiori acredita que a Série A2 de 2020 "acabou". Na visão do técnico da Portuguesa, a competição não será retomada por conta de vários obstáculos, incluindo o calendário da CBF e a questão contratual e financeira.
O treinador, eleito pelo Escanteio SP o melhor da temporada, não acredita que o torneio será concluído. "Eu acho que o campeonato acabou. Se for [retomar], você vai ter que mover toda uma estrutura para o próximo semestre. Eu não vejo isso pronto para o próximo mês, para em abril a gente reativar", disse Marchiori em transmissão ao vivo no Facebook do clube.
Relacionadas
Além do calendário, a questão contratual dos atletas também dificultaria a retomada da Série A2. "Os contratos dos atletas vão acabando: a maioria dos nossos acaba em abril. Como você vai reativar esses contratos? E a parte financeira? Eu acho que é muito difícil a retomada dessa forma nesse momento".
Marchiori lamentou a paralisação da temporada durante bom momento da Lusa, que não perde há seis partidas. "Nós vinhamos numa crescente, num equilíbrio muito grande. O prejuizo desportivo com isso é muito grande, porque quase todas as equipes voltam à estaca zero. Dá vida para muitos clubes que precisam se arrumar. Você não sabe quando vai retomar e, se retomar, quando vai ser essa volta".
O treinador, porém, valorizou a arrancada da Lusa até a pausa. "Eu fico feliz que conseguimos um primeiro objetivo, muito importante, que é pararmos dentro do G8. Isso foi de fundamental importância".
Para manter a forma dos atletas, a comissão técnica da Portuguesa criou um programa de treinos à distância. "Montamos uma programação de exercícios, mandamos para eles e os atletas filmam e mandam para nós, para que a gente possa mantê-los na atividade e minimzar a perda".