Notícias

Taubaté vence Red Bull Brasil de virada e vai dormir líder da A2

O Taubaté vai dormir líder no retorno do Campeonato Paulista da Série A2 e já está classificado ao mata-mata. Recebendo o Red Bull Brasil no Joaquinzão pela 13ª rodada, o Burro da Central foi surpreendido no início e saiu atrás, mas buscou uma reação, aproveitou a superioridade numérica e virou com gols de David Batista […]

O Taubaté vai dormir líder no retorno do Campeonato Paulista da Série A2 e já está classificado ao mata-mata. Recebendo o Red Bull Brasil no Joaquinzão pela 13ª rodada, o Burro da Central foi surpreendido no início e saiu atrás, mas buscou uma reação, aproveitou a superioridade numérica e virou com gols de David Batista e Quirino.

Com o resultado, o Taubaté vai aos 24 pontos, dorme na liderança e confirma a classificação. Caso o São Bernardo não vença o São Caetano nesta quinta-feira, o Burro da Central fecha a 13ª rodada na ponta. O Red Bull Brasil, por sua vez, estaciona nos 10 pontos e entra na zona de rebaixamento, já que o Penapolense venceu o Monte Azul em Ribeirão Preto.



RB pressiona e sai na frente, mas David Batista aparece

Relacionadas

Surpreendido pela marcação alta do Red Bull Brasil após mais de cinco meses de paralisação, o Taubaté foi presa fácil nos primeiros minutos. Logo aos cinco, Guilherme foi derrubado por Boquita dentro da área e o árbitro anotou pênalti. Na cobrança, Patrick Valverde tirou de Rafael Dida e abriu o placar. O RB ainda poderia ter ampliado antes dos 15 minutos de jogo, mas David se enrolou na frente de Rafael Dida, que ficou com a bola.

Aos poucos, o Taubaté foi controlando as emoções, a postura e passou a equilibrar a partida, mas sem ameaçar a retaguarda do Red Bull Brasil. Até que Giovanni Pavani apareceu. O meia recebeu pela intermediária, conduziu em velocidade e deu passe açucarado para David Batista não perdoar e empatar o jogo na reta final do primeiro tempo.

Taubaté cresce na segunda etapa e vira com um jogador a mais

Buscando um abafa no início do segundo tempo, o Taubaté quase marcou com Giovanni Pavani, que parou em Jordan. O Red Bull Brasil, porém, soube se comportar e respondeu com Pablo. O atacante parou em defesa de Rafal Dida. O jogo se mostrou mais aberto na etapa final.

Aos 32 minutos, Cris Japa, que havia acabado de entrar, acertou Boquita e recebeu cartão vermelho direto. Com um homem a mais, o Taubaté até chegou a passar por alguns sustos, mas confirmou o retorno à Série A2 com vitória. Quirino recebeu em profundida de Denis Alves (os dois entraram no segundo tempo) e deu números finais à partida: 2 a 1 para o Burro.

O que vem pela frente

O Taubaté volta aos gramados pela Série A2 na próxima quarta-feira, quando visita o Sertãozinho, às 15 horas, no Frederico Dalmaso. No mesmo horário, mas um dia antes, o Red Bull Brasil fez confronto direto contra o Penapolense no Tenente Carriço. Se for superado, estará matematicamente rebaixado.

Taubaté 2 x 1 Red Bull Brasil
Data: 19 de agosto de 2020
Local: Estádio Joaquim de Morais Filho (Joaquinzão), Taubaté, SP
Gols: David Batista e Quirino (Taubaté); Patrick Valverde (Red Bull Brasil)

Jogos da 13ª rodada da Série A2

Quarta-feira (19)
Taubaté 2 x 1 Red Bull Brasil
Monte Azul 1 x 3 Penapolense
Juventus 3 x 2 Portuguesa Santista
Sertãozinho 0 x 1 Portuguesa
Rio Claro 3 x 1 Audax
São Bento 2 x 1 Atibaia
XV de Piracicaba 2 x 2 Votuporanguense

Quinta-feira (20)
17h00 - São Caetano x São Bernardo