Taubaté vence Juventus no primeiro dia de Paulistão Feminino

O Campeonato Paulista de futebol feminino começou neste sábado com três jogos e muita bola na rede. Em Guaratinguetá, o Taubaté recebeu o Juventus e estreou com vitória por 3 a 2 com três gols de Victória Thalita. Dani Ortolan e Martinha marcaram clube da Mooca.

O jogo deste sábado foi disputada no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, por conta de reformas no Joaquinzão, em Taubaté. O Ninho da Garça será a casa do Burro da Central no Paulistão Feminino e também vai receber a partida contra o Santos, no dia 3 de novembro, pela 4ª rodada.

O placar da partida foi aberto aos 31 minutos pelo Taubaté em cabeceio de Victória Thalita, que recebeu cruzamento livre de marcação na grande área. A resposta veio com Dani Ortolan, que empatou a partida cinco minutos depois.

No segundo tempo, com um minuto de bola rolando, Victória Thalita colocou o Taubaté novamente em vantagem. Aos cinco, a atacante completou o hat-trick com um golaço por cobertura. Aos 32, Martinha descontou para a equipe da capital e fechou o placar.

Além do resultado, Victória Thalita pode comemorar a artilharia do campeonato na primeira rodada. Com três gols, a camisa 7 do Taubaté encerra o dia como artilheira isolada do Paulistão Feminino, seguida por Mayara, do Realidade Jovem, que marcou dois gols na estreia.

Mais jogos do dia

No primeiro jogo do campeonato, às 10h, o Realidade Jovem venceu o Taboão da Serra por 2 a 1 em Bálsamo. Mayara marcou os dois gols da equipe de São José do Rio Preto, enquanto Tauane descontou para o time da Grande São Paulo.

Também neste sábado, o atual vice-campeão São Paulo estreou com vitória sobre o Red Bull Bragantino. Em Cotia, Thais Regina abriu o placar, Giovaninha ampliou e Duda deu números finais à partida.

1ª rodada do Paulistão Feminino

Sábado (17)
Realidade Jovem 2 x 1 Taboão da Serra
São Paulo 3 x 0 Red Bull Bragantino
Taubaté 3 x 2 Juventus

Domingo (18)
11h00 - Santos x Nacional
14h00 - São José x Corinthians

Segunda-feira (19)
17h00 - Ferroviária x Palmeiras