Notícias

Taubaté e São Bento ficam no empate em jogo marcado por arbitragem polêmica

Em jogo marcado por uma arbitragem polêmica, Taubaté e São Bento ficaram no empate sem gols no Joaquinzão pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. O Burro da Central reclamou de um pênalti não marcado, enquanto o time de Sorocaba se queixou de que não teve um gol […]

Em jogo marcado por uma arbitragem polêmica, Taubaté e São Bento ficaram no empate sem gols no Joaquinzão pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. O Burro da Central reclamou de um pênalti não marcado, enquanto o time de Sorocaba se queixou de que não teve um gol legítimo validado, já que a bola teria cruzado a linha antes de William Menezes fazer a intervenção. 

Insatisfeitos com a arbitragem, São Bento e Taubaté fazem o jogo de volta na próxima terça-feira, às 15 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Quem vencer, avança. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. 

Equipes criam boas chances em primeiro tempo polêmico

Relacionadas

Com um Taubaté nervoso no começo da partida, o São Bento quase abriu o placar antes dos 10 minutos. Thiago Primão apreceu livre na área e cabeceou para grande defesa de William Menezes. Na sequência, o goleiro travou Bambam, que saiu na frente do gol e quase abriu o placar.

Um lance muito reclamado pelo Taubaté acordou a equipe mandante na partida. Douglas Assis se complicou todo na hora de fazer um corte e acertou o braço na bola, mas o árbitro mandou seguir. A partir disso, o Burro entrou no jogo e passou a oferecer perigo. Coutinho, subsituto de Rodriguinho, que saiu machucado, chegou a acertar o travessão. 

Mas a insatisfação com a arbitragem não ficou restrita ao Taubaté. Alison chutou e colocou William para trabalhar de novo. Após o arqueiro espalmar, Dogão acabou mandando contra o próprio patrimônio e o goleiro apareceu de novo, em cima da linha, para salvar. Os jogadores do Bentão ficaram pedindo gol, porém o árbitro e o bandeira não deram. Antes do apito final de um primeiro tempo agitado, David Batista cabeceou e obrigou Lucas Macanhan a fazer grande intervenção.

Times sofrem com o cansaço e partida termina zerada

Assim como na primeira etapa, o São Bento voltou mais ligado no início do segundo tempo e criou boas oportunidades de gols antes dos 10 minutos. Jair avançou em velocidade sem marcação, mas pecou na pontaria. Já Bambam não conseguiu completar cruzamento na pequena área depois de corte providencial de Dogão. 

Com as trocas feitas ao longo do segundo tempo, o Taubaté passou a equilibrar as ações, neutralizar o ataque do rival e arriscar chutes de média distância. Em um deles, Elivelton pegou na veia e carimbou o travessão. Mais tarde, Bruninho tirou tinta da trave e assutou Lucas Macanhan. 

Na reta final, as duas equipes sofreram com o cansaço e passaram a não assustar ofensivamente. Com muitos atletas caídos reclamando do desgaste físico e sem produtividade ofensiva, a partida se encaminhou para um 0 a 0. 

Taubaté 0x0 São Bento
Data:
8 de setembro de 2020, terça-feira
Horário: 15h00
Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, Taubaté, SP
Árbitro: Lucas Canetto Belotte
Assistente 1: Daniel Luís Marques
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro

Taubaté: William Menezes; Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antônio (Malcoon); Elivelton, Boquita e Giovanni Pavani; Maykinho (Bruninho), Rodriguinho (Coutinho) (Denis Neves) e David Batista
Técnico: João Vallim

São Bento: Lucas Macanhan; Alison; Douglas Assis (Bruno Leonardo), Marcelo e Luís Henrique (Lucas Silva); Fábio Bahia, Adriel (Pablo) e Thiago Primão (Evandro); Jair (Erick Luís), Ruan e Bambam 
Técnico: Edson Vieira

Jogos de ida das quartas de final da Série A2

Sexta-feira (4)
Monte Azul 0 x 1 São Caetano

Segunda-feira (7)
Juventus 1x1 São Bernardo
XV de Piracicaba 3x2 Portuguesa

Terça-feira (8)
Taubaté 0x0 São Bento