O Taubaté recebeu o Rio Claro hoje (9) e empatou por 0 a 0, em duelo válido pela 13ª e antepenúltima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O empate não ajuda o Burro, que desperdiçou chance de entrar no G8; mas é bom para o Galo Azul, que fica bem perto da vaga às quartas de final.
Apesar do placar sem gols, o jogo foi bastante movimentado no Joaquinzão. Os donos da casa se lançaram ao ataque em busca da vitória, ficaram com um jogador a menos no 1º tempo após expulsão do zagueiro Lucão, mas seguiram na frente. Na etapa final, Juliano também foi expulso no lado do Rio Claro para dar mais contornos dramáticos à partida; mas no fim, ninguém balançou as redes.
Relacionadas
O empate deixou o Taubaté com 14 pontos na 11ª posição, provisoriamente um abaixo do Red Bull Brasil, último time do G8 e que ainda joga hoje.
Já o Rio Claro chegou aos 21 pontos, provisoriamente na 3ª colocação e seis pontos acima da Portuguesa Santista, primeiro time fora do grupo de classificação, restando duas rodadas. A Briosa ainda joga na rodada e pode reduzir a distância.
1º tempo de boas chances
Tentando entrar no G8, o Taubaté começou o jogo pressionando o Rio Claro e quase teve resultado instantâneo. Ainda no primeiro minuto, Luiz Fernando recebeu lançamento após rebote, saiu na cara do gol, mas não conseguiu tirar de Rafael, que fez grande defesa.
O Burro seguiu com mais volume de jogo, mas foi o Rio Claro que quase abriu o placar aos 25 minutos. Após bate-rebate dentro da área, Júnior Timbó ficou na cara de Felipe, que fez defesa difícil em espaço curto para evitar o gol.
Aos 36, a situação ficou mais difícil para o time da casa. O zagueiro Lucão deu uma solada em Sorriso no meio-campo, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Taubaté com dez jogadores em campo. A diferença numérica mudou pouco o curso do 1º tempo, que terminou 0 a 0.
2º tempo com emoção
Depois do intervalo, o Taubaté seguiu atacando, mesmo com um a menos, e perdeu chance incrível de inaugurar o marcador. Aos dez, Betinho fez bela tabela com Erick Salles pela direita e passou para Brener. O atacante dominou dentro da área, na cara do goleiro, mas errou a batida e colocou à direita da trave.
Aos 13, Juliano fez falta dura em Brenner na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e reestabeleceu a igualdade numérica. Taubaté e Rio Claro com dez em campo.
A expulsão deu mais moral para os donos da casa, que tiveram mais uma boa chance aos 23. Erick Salles bateu firme da entrada da área, Rafael espalmou na direção de Esquerdinha, que cabeceou sem direção. Nos minutos finais, pressão pouco organizada e com muitos cruzamento dos donos da casa, mas sem resultado. No fim, 0 a 0 no Joaquinzão.
Últimas rodadas
Pelas duas últimas rodada da fase de classificação, o Taubaté visita o Velo Clube na próxima terça-feira (12), às 17h, e recebe o lanterna Sertãozinho no sábado. Já o Rio Claro recebe o Monte Azul na próxima terça-feira, às 15h, e visita o líder Oeste no sábado. Todas as partidas da 15ª rodada acontecerão de forma simultânea, às 15h.