Suspenso por manipulação, jogador do Paulista nega envolvimento e desabafa: "Tristeza"

Na última quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu uma sanção punindo preventivamente o Paulista e o lateral Samuel Sampaio por tempo indeterminado alegando manipulação de resultado na derrota para o Olímpia, em partida realizada no dia 19 de setembro, pelo Campeonato Paulista da Série A3. O clube não poderá se inscrever em novas competições da entidade e o jogador está impedido de atuar. 

Diante deste cenário, o Paulista convocou uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, quando Samuel Sampaio se pronunciou, negou qualquer envolvimento na suposta manipulação e desabafou, temendo pelo futuro de sua carreira.

Relacionadas

“Recebi com surpresa essa sanção, com indignação e achei até mesmo leviano manchar minha carreira e o nome do Paulista com isso sabendo que não existe nenhuma prova contra mim ou o clube. Sai de casa aos 11 anos com o sonho de me tornar jogar de futebol... nunca imaginei estar passando por isso hoje”, disse o jogador de 26 anos.

Na última semana, Samuel Sampaio chegou a ser ouvido pelos investigadores da Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) e se colocou à disposição para novos esclarecimentos.

“Eu deixei tudo à disposição para as investigações e qualquer órgão que precise de esclarecimento. Não tem nada melhor do que ter a verdade ao nosso lado. Em momento nenhum fui abordado por site de apostas ou apostador. Não tenho ligação, não tenho mensagem no celular pré ou pós-jogo”, afirmou.



“Isso me dá muita paz para chegar aqui nessa coletiva e dizer que eu não tenho nada a esconder de ninguém. O que for necessário para limpar o meu nome e o Paulista deixo aqui à disposição, tanto meu sigilo bancário quanto o meu sigilo telefônico estão à disposição de quem precisar. Nunca nem apostei. Isso me dá tranquilidade para chegar aqui e falar, olhando no olho de cada um, que essas acusações são infundadas”, acrescentou.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Samuel Sampaio ainda lamentou a exposição sofrida ao ter seu nome vinculado às investigações de manipulação de resultados. O jogador, inclusive, revelou que está sofrendo ameaças nas redes sociais.

“Jogar meu nome nas mídias foi uma falta de sensibilidade para não dizer uma leviandade comigo e a minha família. Graças a isso tenho recebido ameaças nas redes sociais. Fico muito triste por ter minha carreira manchada por algo que não fui participante e nunca vou ser. Se eu tivesse recebido qualquer mensagem, teria me apresentado a diretoria do clube. A Federação me expos para um caso que não existe prova nenhuma. Se existe alguma prova para essa sanção a minha pessoa, peço que a federação apresente”, declarou.

“Vou buscar de todas as formas a retratação do meu nome e da minha imagem. Diante de tudo isso, eu sou pequeno. A entidade do Paulista é muito maior que eu. Ver meu nome e o do Paulista sendo jogado na lama é motivo de muita tristeza para mim. Fica a minha sensação de que estou sendo feito de bode expiatório para dizerem que estão fazendo algo em relação às denúncias”, finalizou.

Sem Samuel Sampaio, impedido de entrar nos gramados, o Paulista tem um jogo decisivo na luta contra o descenso na Série A3 neste sábado, quando visita o Velo Clube em Rio Claro. O Galo do Japi é o lanterna, mas possui chances de fugir do rebaixamento na última rodada da competição. 

Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!