Suspenso da partida contra o Atibaia, o treinador Ricardo Catalá elogiou a evolução do São Bernardo no empate, fora de casa, contra o Falcão.
"Acho que a gente fez um jogo melhor que os outros dois. A equipe está evoluindo, criou inúmeras oportunidades, criou a condição da expulsão do adversário. Teve pelo menos três chances claras após a expulsão e uma antes. O que falta para a gente é um pouco de tranquilidade e capricho para aproveitar as chances que estamos criando, para sair na frente do placar e administrar o jogo", disse o treinador.
Relacionadas
Catalá comentou também sobre as mudanças táticas que a equipe teve que tomar quando viu Rodrigo Souza ser expulso.
"Ficaram 10 contra 10, o jogo obviamente fica mais desgastante. Mesmo assim tivemos as melhores chances da partida. O que nós precisamos é ser um pouco mais competente. É um ponto fora obviamente e se analisarmos ao final do campeonato é um ponto que pode ser positivo, mas nós precisamos de uma vitória para confirmar tudo de bom que estamos fazendo", afirmou Ricardo.
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3
Com três gols sofridos na competição, o comandante bernardense continuou pontuando sobre a necessidade de aparar as arestas para conquistar os três pontos.
"A gente sofre muito pouco. Nós somos a equipe do campeonato que menos sofre finalizações posicionados, estamos entre os três que mais criam oportunidades. O que falta para a gente é um pouco mais de tranquilidade e capricho para fazer o gol, conquistar a vitória e subir na tabela", completou o técnico.
Na próxima rodada, que acontece no domingo, o São Bernardo vai enfrentar o xará EC São Bernardo. O clássico bernardense será o primeiro da história entre as duas equipes.