Anunciado como executivo de futebol da Portuguesa, Toninho Cecílio terá muito trabalho na montagem do elenco da próxima temporada. Isso porque a Portuguesa tem apenas dois jogadores com contrato para a Série A2 do ano que vem.
Dos 26 jogadores inscritos pela Lusa na lista A da Copa Paulista, apenas o zagueiro Patrick e o meia Danilo Pereira possuem vínculos longos. O jovem defensor tem contrato até julho de 2023, enquanto o meio-campista tem vínculo até o final da Série A2.
Relacionadas
Inscritos na lista B, mas com boa minutagem na equipe, o lateral Marco e o zagueiro Igor Bahia têm contrato até 2023. Os demais garotos inscritos na lista B, exceto o meia Gabriel Ramos e o volante Hudson, têm vínculos longos com o clube.
+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista
Diante deste cenário, Toninho Cecílio terá muito trabalho na montagem do elenco para a Série A2 do ano que vem. O novo homem forte do futebol rubro-verde, entretanto, já estava alinhado com a diretoria da Lusa antes mesmo da saída de Alex Alves, já que assistiu o duelo entre Portuguesa e Botafogo, na ida das semifinais da Copa Paulista, no camarote do presidente Antonio Carlos Castanheira.
O Conselho Técnico da Série A2 acontecerá no meio desta semana. A tendência, porém, é de que a competição comece no final de janeiro. Vale relembrar que a Lusa está sem treinador após a demissão de Alex Alves.