Pelo segundo ano consecutivo, a Portuguesa Santista não estará nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no Ulrico Mursa, a Briosa perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo e não tem mais chances de classificação. O gol da partida, válida pela 14ª e penúltima rodada da competição, foi marcado pelo atacante Léo Castro.
Durante os 90 minutos, a chuva não deu trégua em Santos, deixando o gramado em péssimas condições para a prática do futebol. Dessa forma, o confronto foi brigado e disputado, mas com vitória justa do Bernô, que chegou aos 22 pontos e se aproxima das quartas de final. A Portuguesa, por sua vez, não tem mais chances de classificação e tem 15 pontos
Relacionadas
O jogo - A partida começou movimentada. Com a chuva e o campo escorregadio, os chutes de fora da área foram tendência nos primeiros minutos. De muito longe, Léo Costa mandou uma bomba e acertou o travessão.
Na sequência, contudo, o Tigre saiu na frente. Léo Castro aproveitou cruzamento da direita e falha da defesa da Briosa para abrir o placar. Depois do gol, o time de Ricardo Catalá se fechou e conseguiu segurar a vantagem mínima até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, a chuva aumentou e o gramado do Ulrico Mursa ficou impraticável, o que deixou o jogo imprevisível, cheio de divididas e, com a bola parando na poça o tempo todo. A Portuguesa Santista tentou no jogo aéreo marcar o gol de empate, mas não conseguiu, perdeu por 1 a 0 para o Tigre.
O que vem pela frente
Na última rodada, o São Bernardo recebe o Velo Clube, em Campinas. Já a Briosa, vai até Diadema, encarar o Água Santa. Ambas as partidas serão neste sábado, às 15h00 (horário de Brasília).