Notícias

“Só será jogador da Briosa quem tiver condições”, diz treinador da Portuguesa Santista após parceria

Durante a paralisação do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa Santista firmou uma parceria com o empresário Marcelo Galático e permite ao parceiro realizar um trabalho de marketing, indicação e negociação de jogadores, mediante autorização prévia do clube, caso a caso. Apesar de a Briosa ter dito que nenhum jogador havia sido contratado por […]

Durante a paralisação do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa Santista firmou uma parceria com o empresário Marcelo Galático e permite ao parceiro realizar um trabalho de marketing, indicação e negociação de jogadores, mediante autorização prévia do clube, caso a caso.

Apesar de a Briosa ter dito que nenhum jogador havia sido contratado por meio do empresário, algumas fotos nas redes sociais mostravam atletas assinando contratos dentro das dependências do clube, em Ulrico Mursa. Substituto de Sérgio Guedes, o treinador Elder Campos falou sobre a parceria com Marcelo Galático.

Relacionadas

“Não existe a obrigatoriedade de colocar os atletas, a gente tem feito observações e o atleta que realmente tiver a condição de fazer parte do elenco e vier nos ajudar com certeza será bem-vindo. Mas, nesse primeiro momento, não tem obrigatoriedade de colocar os jogadores da parceria. Isso foi bem claro e o torcedor pode ficar tranquilo... só será atleta da Portuguesa quem realmente tiver condição e possa nos ajudar em busca do nosso objetivo”, disse em entrevista ao BoqNews TV.

Elder Campos também falou sobre a responsabilidade de assumir a Portuguesa Santista após o trabalho mais longevo da Série A2 e a exigência do torcedor da Briosa, mesmo que os jogos restantes sejam realizados com portões fechados.

“Eu sei como é a exigência na Potuguesa e como é o torcedor. Não tem que ter comparação com o Sérgio (Guedes), até porque ele vinha fazendo o trabalho dele, mas saiu. Vou procurar fazer o meu melhor, assim como fiz na categoria de base. Sei da exigência do torcedor, mas confio no trabalho. A torcida vai nos apoiar até mesmo pelo momento. E vamos fazer o melhor pelo acesso, mas o primeiro passo é buscar a classificação”, afirmou.

“Nosso objetivo é se manter entre os quatro primeiros e depois brigar pelo acesso. O Sérgio vinha fazendo um grande trabalho, tenho um respeito muito grande por ele. A gente vinha conversando muito sobre ideia de jogo e elenco. Foi uma saída inesperada, mas a vida segue e vou buscar colocar as minhas ideias e fazer o melhor pela Portuguesa”, completou.