Série A3: confira os resultados e o resumo da 6ª rodada

Toda a 6ª rodada do Campeonato Paulista Série A3 foi disputada nesta quarta-feira (16), com os oito jogos começando entre 15h00 (de Brasília) e 20h00. Os resultados não trouxeram mudanças drásticas à tabela de classificação, mas deixaram as disputas mais equilibradas.

Capivariano vence CAV e entra no G8

Em um dos jogos de abertura da rodada, o Capivariano recebeu o Votuporanguense em duelo direto por vaga no G8 e venceu. Diogo Henrique (contra) e Yuri marcaram os gols da vitória por 2 a 0 ainda no início do primeiro tempo.

Relacionadas

O resultado deixou o Leão da Sorocabana na 7ª posição da Série A3 com 9 pontos, enquanto o CAV fica com um ponto a menos e cai para a 9ª colocação, saindo do G8.

EC São Bernardo e USAC mantém invencibilidade

No jogo entre os dois últimos invictos da Série A3, ambos os times seguiram sem perder. EC São Bernardo e União Suzano empataram por 1 a 1 no Primeiro de maio com gols de Bosco e Madalena ainda no primeiro tempo, com três minutos de diferença.

Apesar de seguir invicto, o Cachorrão deixou a liderança com o empate. O time de Renato Peixe foi a 12 pontos e caiu para a 3ª posição. Enquanto isso, o USAC tem a mesma pontuação e ocupa a 4ª colocação pelo saldo de gols (5 a 3).

Rio Preto vence Olímpia de virada

Em confronto importante no meio da tabela, o Rio Preto recebeu o Olímpia e saiu perdendo com gol de Ataliba, mas virou ainda no primeiro tempo com gols de Pedro e Maycon e deixou o Anísio Haddad com vitória por 2 a 1.

O resultado leva o Jacaré aos 10 pontos e à 6ª posição, podendo ganhar fôlego no G8 caso consiga mais uma vitória na próxima rodada. Enquanto isso, o time alvi-celeste fica com 5 pontos, na 12ª posição e mais perto da zona de rebaixamento do que dos oito melhores.

Comercial bate Bandeirante e vai à vice-liderança

Dono do melhor ataque do campeonato, o Comercial recebeu o Bandeirante no Palma Travassos e fez valer o mando de campo, vencendo por 3 a 1 com gols de Thiago Moura, Wendel Alex e Luiz Roberto. Gabriel Rapchan marcou para os visitantes.

A vitória em casa deixa o Bafo na vice-liderança da Série A3 com 12 pontos, um a menos que o líder Noroeste. O time de Birigui segue com 5 pontos e é o 14º colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento por apenas um ponto.

Sertãozinho e Matonense empatam e ficam na parte baixa

Buscando uma vitória para ficar mais perto do G8 do que do Z4, Sertãozinho e Matonense empataram por 1 a 1 no Frederico Dalmaso. Victor Sapo abriu o placar para os visitantes e Italo igualou o placar ainda no primeiro tempo.

O resultado deixa o Touro dos Canaviais na 13ª posição com 5 pontos, apenas um a mais que o vice-lanterna Nacional. A equipe de Matão foi a 7 pontos e fica na 11ª colocação.

Marília empata sem gols com o DB

Podendo reduzir a diferença para o líder Noroeste, o Marília recebeu o agora lanterna Desportivo Brasil, mas empatou sem gols e terminou a rodada na 5ª posição com 10 pontos. O time de Porto Feliz conquistou seu segundo ponto na A3, mas caiu para a última posição.

Barretos e Noroeste não saem do zero

No outro jogo sem gols da rodada, Barretos e Noroeste empataram por 0 a 0 em resultado melhor para o time de Bauru, que manteve a liderança da Série A3 com 13 pontos. O Touro do Vale foi a 7 pontos e perdeu oportunidade de retornar ao G8.

Nacional desencanta contra o São José

Em jogo que parecia ter o São José como claro favorito, o Nacional foi ao Martins Pereira e saiu de campo com sua primeira vitória na temporada. Diego Araújo, Éder Paulista e Paulo Moraes marcaram para o Naça, enquanto Caxambu descontou com um verdadeiro golaço, conhecido como 'o gol que Pelé não fez'.

O resultado mantém o time da capital na zona de rebaixamento, mas agora na vice-lanterna com 4 pontos. A Águia do Vale segue com 9 pontos, fica na 8ª posição e vê seu lugar no G8 ameaçado caso não pontue na próxima rodada.

6ª rodada da Série A3

Quarta-feira (16)
Capivariano 2 x 0 Votuporanguense
EC São Bernardo 1 x 1 União Suzano
Rio Preto 2 x 1 Olímpia
Comercial 3 x 1 Bandeirante
Sertãozinho 1 x 1 Matonense
Marília 0 x 0 Desportivo Brasil
Barretos 0 x 0 Noroeste
São José 1 x 3 Nacional