Série A3: confira os resultados e o resumo da 14ª rodada

A 14ª rodada do Campeonato Paulista Série A3 foi realizada neste fim de semana, com seis jogos neste sábado (19) e outros dois na manhã deste domingo (20). A rodada definiu os dois rebaixados para a disputa divisão e mais dois classificados para a fase final. Restam apenas duas vagas na fase dos quadrangulares a serem disputadas na 15ª rodada.

Desportivo Brasil rebaixa Nacional

Na partida que acabou decidindo a luta contra o rebaixamento para a Segunda Divisão, o Desportivo Brasil contou com gol de Ayrton, no primeiro tempo, para vencer o Nacional por 1 a 0 no Ernesto Rocco. Resultado garante o Dragão na Série A3 em 2023 e rebaixa o Naça para a última divisão do futebol paulista.

CAV rebaixa Olímpia e entra no G8

No outro jogo que importava para a disputa contra o rebaixamento, o Olímpia recebeu o Votuporanguense, foi derrotado por 2 a 0 e também caiu para a Bezinha. CAV marcou seus gols no segundo tempo, com Israel e Vinícius Diniz, e contou com os outros resultados para entrar no G8 antes da última rodada.

Rio Preto vence Barretos e ganha sobrevida

Em confronto direto no meio da tabela, o Rio Preto venceu o Barretos por 1 a 0, com gol de pênalti de Alessandro Scheppa no segundo tempo, e chega à última rodada com chances remotas de classificação para a fase final. Barretos está eliminado da disputa por ter apenas três vitórias e perder nos critérios de desempate.

Suzano empate com Noroeste e não garante vaga

Em duelo de times do G8, União Suzano empataram por 0 a 0 no único jogo sem gols da rodada. Com o empate, o USAC perde a oportunidade de confirmar a classificação para a fase final, mas chega à última rodada precisando apenas de um empate para não depender de outros resultados. Mesmo se perder, terá grandes chances de avançar.

Comercial vira sobre o Cachorrão e mantém liderança

Na partida de mais gols da rodada, o Comercial saiu perdendo por 2 a 0 para o EC São Bernardo com gols de Chuck e Raphael no primeiro tempo. No entanto, o Bafo marcou quatro gols na etapa final, com Thiago Moura (2), Adriano Luiz e Tulio Renan, venceu por 4 a 2 e manteve a liderança da Série A3. Cachorrão já está classificado.

São José vence e complica Bandeirante

O São José recuperou a vice-liderança da Série A3 ao vencer o Bandeirante por 1 a 0, fora de casa, com gol de Pedrinho no início do jogo. A derrota complica o time de Birigui na disputa pela classificação: na última rodada, precisa vencer e depende dos resultados de Votuporanguense e Matonense.

Marília confirma classificação contra Matonense

Em confronto importante na busca por classificação, a Matonense recebeu o Marília, mas acabou derrotado por 2 a 0 com gols de Rafael Tanque e Anderson Brito no segundo tempo. MAC confirmou a classificação para a fase final, enquanto o time de Matão precisa vencer e conta com tropeço do Votuporanguense na última rodada.

Capivariano também se classifica

O Capivariano também garantiu presença nos quadrangulares da Série A3 ao vencer o Sertãozinho por 1 a 0, com gol de Vitor Barreto no primeiro tempo. Time de Capivari pode ser alcançado pela Matonense em pontos, mas não nos critérios de desempate. Sertãozinho não tem mais chances de rebaixamento por conta da derrota do Olímpia.

14ª rodada da Série A3

Olímpia 0 x 2 Votuporanguense
Desportivo Brasil 1 x 0 Nacional
União Suzano 0 x 0 Noroeste
Rio Preto 1 x 0 Barretos
Comercial 4 x 2 EC São Bernardo
Bandeirante 0 x 1 São José

Sábado (20)
Matonense 0 x 2 Marília
Capivariano 1 x 0 Sertãozinho

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)