Série A3: confira os resultados e o resumo da 13ª rodada

A 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista foi disputada nesta quarta-feira e terminou com a briga pelo rebaixamento pegando fogo e três times se classificando.

Votuporanguense vence o Desportivo Brasil e segue sonhando com o G8

Na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, o Votuporanguense recebeu o Desportivo Brasil e venceu por 2 a 1. Léo Santos abriu o placar para o CAV no primeiro tempo, Sávio empatou o duelo na segunda etapa e ainda houve tempo para Paulo Henrique dar a vitória aos mandantes. 

Relacionadas

Com o resultado, o Votuporanguense foi aos 16 pontos, assumiu a 10ª posição e se reaproximou do G8. O Desportivo Brasil, por sua vez, estacionou nos 11 pontos, ocupando a 14ª posição.

Nacional cede empate ao União Suzano e se complica

No Estádio Nicolau Alayon, na Zona Oeste da capital paulista, o Nacional recebeu o União Suzano e saiu na frente com César, já aos 25 minutos do segundo tempo. O USAC, entretanto, chegou ao empate nos instantes seguintes com Leandro Love e deu números finais ao duelo: 1 a 1.

Com o resultado, o União Suzano foi aos 20 pontos e caiu para a 6ª colocação, mas precisa de apenas mais dois pontos para se classificar. O Nacional, por sua vez, se manteve com seis pontos e terá um confronto decisivo contra o Desportivo Brasil na próxima rodada. Apenas uma vitória mantém o time vivo na luta contra o descenso.

EC São Bernardo vence o Rio Preto e carimba a classificação 

EC São Bernardo e Rio Preto se enfrentaram no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e o time da casa levou a melhor por 3 a 1. Bosco (duas vezes) e Gabriel Rato marcaram para o Cachorrão. Alessandro Scheppa diminuiu para o Jacaré. 

Com o resultado, o EC São Bernardo foi aos 24 pontos, ocupa a 4ª colocação e garantiu presença na próxima fase. O Rio Preto, por sua vez, estacionou nos 13 pontos e fica na 12ª posição, praticamente dando adeus às chances de avançar.

Em jogo fraco, Sertãozinho e Olímpia ficaram no empate sem gols

O Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, recebeu o único jogo sem gols na rodada da Série A3. Sertãozinho e Olímpia ficaram no 0 a 0. Com o resultado, o Sertãozinho foi aos 13 pontos, ocupa a 13ª posição e praticamente deu adeus às chances de classificação. Penúltimo, o Olímpia foi aos oito pontos e diminuiu a diferença para o Desportivo Brasil, primeiro time fora do Z2, para três pontos.

Marília vira nos acréscimos e se consolida no G8

Marília e Bandeirante se enfrentaram neste sábado pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. E o MAC saiu melhor ao vencer por 2 a 1 de virada e com gol nos últimos minutos. Os tentos dos mandantes foram anotados por Victor Souza e Maranhão. Já o BEC marcou com Patrick Allan.

A vitória colocou o Marília na quinta colocação com 21 pontos. Já o Bandeirante saiu do G8 e agora é o nono colocado com 16 pontos.

Em jogo emocionante, Matonense vence o Barretos e entra no G8

Barretos e Matonense fizeram um dos jogos mais emocionantes dessa Série A3. Com um total de sete gols, a SEMA precisou virar e saiu vitoriosa por 4 a 3. O atacante Victor Sapo esteve presente em todos os gols do time de Matão, balançando as redes três vezes e assistindo Otávio Henrique. O Touro do Vale marcou com Douglas Santos, Luiz Henrique e Felipe Augusto.

Os três pontos fizeram com que a Matonense entrasse no G8 e abrisse dois pontos do Bandeirante, primeira equipe fora da zona de classificação. O Barretos cai para 11º e segue com 16 pontos.

Com gols do artilheiro da A3, Comercial vence e se classifica

Jogando no Palma Travassos, o Comercial enfrentou o Capivariano e venceu por 2 a 1, de virada com dois gols de Wendel, que se transformou no artilheiro da competição com oito gols. Pelo lado do Leão da Sorocabana, Yuri, um dos destaques do time, fez o gol.

O Comercial chegou a 27 pontos e assumiu a liderança da A3. Além disso, o Bafo se classificou para a segunda fase da Série A3. O Capivariano segue na zona de classificação com 18 pontos na 7ª posição.

Noroeste vence duelo com São José, assume vice-liderança e se classifica

Jogando fora de casa, o Noroeste não se assustou e venceu o São José por 3 a 0 em confronto válido pela 13ª rodada da Série A3. O Norusca marcou com Felipe Costa e Luiz Thiago, duas vezes.

A vitória colocou o time de Bauru na vice-liderança com 26 pontos e, consequentemente, o classificou para a segunda fase. A Águia cai para terceiro com 25 pontos.

13ª rodada da Série A3

Quarta-feira (16)
15h00 - Votuporanguense 2x1 Desportivo Brasil
15h00 - EC São Bernardo 3x1 Rio Preto
15h00 - Nacional 1x1 União Suzano
19h00 - Sertãozinho 0x0 Olímpia
19h30 - Marília 2x1 Bandeirante
20h00 - Comercial 2x1 Capivariano
20h00 - Barretos 3x4 Matonense
20h00 - São José 0x3 Noroeste