Série A3: confira os resultados e o resumo da 12ª rodada

A 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista foi finalizada neste domingo. Com destaque para as vitórias de São José, Comercial e Noroeste, confira o resumo de cada partida da rodada.

São José bate o Olímpia e se classifica

O São José foi até Olímpia e bateu o time da casa em pleno Estádio Maria Treza Breda. Gabriel Barcos e Gabriel Bonet marcaram para a Águia do Vale, enquanto Romão descontou para os mandantes. 

Com o resultado, o São José foi aos 25 pontos, se manteve na liderança e garantiu a classificação à segunda fase. O Olímpia, por sua vez, permaneceu na penúltima posição com sete pontos e viu o Desportivo Brasil, primeiro time fora da zona de rebaixamento, abrir quatro pontos.

Rio Preto e Desportivo Brasil ficam no empate 

No Estádio Anísio Haddad, o Rio Preto recebeu o Desportivo Brasil e ficou no empate por 2 a 2. O DB abriu o placar com Ayrton, mas o Jacaré virou com Leonan (contra) e Romulo. Gilberto fez para os visitantes e deu números finais à partida. 

Com o resultado, o Rio Preto foi aos 13 pontos, se manteve na 12ª posição e praticamente deu adeus à luta pela classificação à próxima fase. O Jacaré ainda completou seis jogos sem vitórias. O Desportivo Brasil, por sua vez, somou um importante ponto, foi aos 11 e abriu quatro em relação ao Olímpia, primeiro time na zona de rebaixamento.

Em duelo de times do G8, Capivariano arranca empate contra o EC São Bernardo 

No Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, o Capivariano recebeu o EC São Bernardo e ficou no empate por 2 a 2. O Leão da Sorocabana saiu na frente no primeiro tempo com Luiz Felipe, mas Wellington (contra) e Jackson viraram para o Cachorrão. Yuri, aos 49 minutos do segundo tempo, empatou o duelo.

Com o resultado, o EC São Bernardo foi aos 21 pontos e caiu para a 4ª colocação. O Capivariano, por sua vez, foi aos 18 pontos e ocupa a 6ª colocação. Ambos estão em boas condições de se classificar para a próxima fase.

Em revanche, Noroeste vence e deixa o Nacional em situação dramática

Recebendo seu algoz da última edição da Série A3, quando caiu nas quartas de final, o Noroeste se vingou. No Alfredo de Castilho, o Norusca bateu o Nacional por 2 a 1, com gols de Pereira e Vinícius Bala. Renato Bady marcou para o time da capital paulista. 

Com o resultado, o Noroeste foi aos 23 pontos, assumiu a 3ª posição e praticamente se garantiu na próxima fase da Série A3. O Nacional, por sua vez, segue na lanterna, estacionou nos cinco pontos e agora está a seis do Desportivo Brasil, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Naça pode cair na próxima rodada. 

Bandeirante bate o União Suzano e volta ao G8

No Pedro Marin Berbel, em Birigui, o Bandeirante fez 2 a 0 no União Suzano. Os dois gols foram marcados por Victo Hugo, já no segundo tempo. 

Com o resultado, o Bandeirante foi aos 16 pontos e voltou ao G8, ocupando justamente a 8ª posição. O União Suzano, por sua vez, estacionou nos 19 pontos, mas se manteve na 5ª posição. 

Comercial vence a Matonense com facilidade fora de casa

No Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, o Comercial teve uma ótima atuação e bateu a Matonense por 3 a 0. Adriano, Matheus China e Túlio Renan marcaram os gols do Bafo. 

Com o resultado, o Comercial foi aos 24 pontos e se manteve na vice-liderança. O time está virtualmente classificado à segunda fase. A Matonense, por sua vez, ficou com 15 pontos e caiu para a 10ª colocação, deixando o G8. 

Votuporanguense e Sertãozinho ficam no empate e praticamente dão adeus às chances de avançar

Em duelo de dois times que ainda sonhavam com a classificação, Votuporanguense e Sertãozinho ficaram no 1 a 1 na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Léo Santos fez para o CAV, mas Lucas Formiga empatou para o Touro dos Canaviais.

O resultado deixou o Votuporanguense na 11ª colocação, com 13 pontos. O Sertãozinho aparece em 13º, com um pontos a menos.

Barretos bate o Marília e cola no G8 

O Barretos fez valer o mando de campo e bateu o Marília no Estádio Fortaleza. Os gols do triunfo por 2 a 0 foram marcados por Lucas Lino e Luis Henrique, que já haviam defendido o Marília durante suas carreiras.

Com o resultado, o Barretos foi aos 16 pontos e assumiu a 9ª colocação. O Touro do Vale tem a mesma pontuação do Bandeirante, último time do G8, mas fica atrás por conta dos critérios de desempate. O Marília tem 18 pontos e ocupa o 7º lugar. 

Resultados da 12ª rodada 

Sábado (12)
15h00 - Capivariano 2x2 EC São Bernardo
15h00 - Olímpia 1x2 São José 
15h00 - Rio Preto 2x2 Desportivo Brasil
16h00 - Noroeste 2x0 Nacional
19h00 - Bandeirante 2x0 União Suzano
Domingo (13)
10h00 - Votuporanguense 1x1 Sertãozinho
10h00 - Matonense 0x3 Comercial
16h00 - Barretos 2x0 Marília

Programação da 13ª rodada 

Quarta (16)
15h00 - Nacional x União Suzano
15h00 - Votuporanguense x Desportivo Brasil
15h00 - EC São Bernardo x Rio Preto
19h00 - Sertãozinho x Olímpia
19h30 - Marília x Bandeirante
20h00 - Barretos x Matonense
20h00 - São José x Noroeste
20h00 - Comercial 0x0 Capivariano