Série A2 terá maior exposição da história, mas FPF não garante transmissões grátis no Paulistão Play

Sem a Rede Globo como detentora dos direitos de transmissão, o Campeonato Paulista da Série A2 de 2022 terá a maior exposição de sua história. HBO Max, Estádio TNT Sports e YouTube exibirão os jogos, além do Paulistão Play, que ainda não tem definido seu modelo de negócio. 

A partir da próxima edição, o torneio terá transmissão de uma partida por rodada e todo o mata-mata no YouTube, maior plataforma de vídeos do mundo, e outro jogo por rodada e todo o mata-mata na HBO Max e no Estádio TNT Sports, que pertencem WarnerMedia, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo.

Relacionadas

Deste modo, apenas na primeira fase, a Série A2 terá 30 jogos transmitidos em plataformas não pertencentes à Federação Paulista de Futebol (FPF). Na última edição, quando a Rede Globo era detentora dos direitos, apenas quatro partidas da primeira fase foram exibidas no SporTV. Em 2020, foram seis jogos.

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Por outro lado, a FPF não garantiu que as demais partidas, que serão transmitidas pelo Paulista Play, permanecerão gratuítas. Em contato com o Escanteio SP, a Federação informou que ainda está definindo o modelo de sua própria plataforma. Vale ressaltar que a entidade ainda está aberta a negociar a transmissão de jogos com outras empresas de mídia. 

A primeira fase da Série A2 do ano que vem será disputada em turno único, com os oito melhores times garantindo classificação às quartas de final. O mata-mata acontece com jogos de ida e volta e, em caso de empate no placar agregado, os clubes definirão o classificado nos pênaltis. O VAR será utilizado a partir da fase final. O campeonato começará no dia 26 de janeiro, com a final prevista para 17 de abril, e apenas dois times subirão para a elite do futebol estadual.