Notícias

Série A2: Joias de Taubaté e Juventus marcam primeiros gols como profissionais

A 8ª rodada do Campeonato Paulista Série A2 trouxe momentos especiais para duas das principais promessas da competição. Na manhã do último domingo (20), o volante Buchecha, do Taubaté, e o atacante Gabriel Masson, do Juventus, marcaram seus primeiros gols a nível profissional na carreira. Prata da casa mais utilizada no time principal desde o […]

A 8ª rodada do Campeonato Paulista Série A2 trouxe momentos especiais para duas das principais promessas da competição. Na manhã do último domingo (20), o volante Buchecha, do Taubaté, e o atacante Gabriel Masson, do Juventus, marcaram seus primeiros gols a nível profissional na carreira.

Prata da casa mais utilizada no time principal desde o ano passado, Buchecha 'desencantou' logo no primeiro minuto no empate por 1 a 1 contra o Monte Azul, fora de casa, com um incomum gol de cabeça por cobertura.

Um pouco mais tarde, na Rua Javari, Masson mostrou categoria para marcar seu primeiro gol na carreira profissional. O atacante pegou rebote da defesa na entrada da área, escolheu o canto e finalizou congelando o goleiro. Porém o gol quase não foi comemorado em campo, já que o Juventus perdia por 3 a 1 para o Audax e não conseguiu completar a reação.

Apesar de serem jovens promessas, os jogadores estão em momentos distintos nos clubes. Aos 21 anos, Buchecha já se firmou como peça importante no elenco do Taubaté e foi com folga o jogador que mais atuou pelo Burro da Central no ano passado. O volante, que também atua como lateral-direito, já soma 25 partidas a nível principal.

Enquanto isso, Masson tem apenas 19 anos e está dando seus primeiros passos no time principal do Juventus. O atacante já havia disputado duas partidas na carreira, uma em 2020 e outra em 2021, e fez seu segundo jogo em 2022. Ele já era nome forte na base do Moleque Travesso, mas ganhou destaque por marcar 4 gols em 5 partidas pela Copinha deste ano.