Notícias

Série A2 continua paralisada durante a fase emergencial prorrogada; FPF e clubes lamentam

A Federação Paulista de Futebol se reuniu com os clubes do Campeonato Paulista Série A2 nesta segunda-feira à tarde. Com a ampliação da fase emergencial do Plano São Paulo até dia 11 de abril, a tabela da competição terá de sofrer uma nova adaptação. Em nota divulgada pela FPF (veja na íntegra abaixo), a entidade […]

A Federação Paulista de Futebol se reuniu com os clubes do Campeonato Paulista Série A2 nesta segunda-feira à tarde. Com a ampliação da fase emergencial do Plano São Paulo até dia 11 de abril, a tabela da competição terá de sofrer uma nova adaptação.

Em nota divulgada pela FPF (veja na íntegra abaixo), a entidade afirma que discutiu com os clubes as propostas de readequação das datas. A tabela reformulada, segundo a qual a Série A2 seria retomada no dia 31 de março e encerrada no final de maio, tornou-se impraticável.

Relacionadas

Apesar disso, segundo a nota divulgada pela Federação, os clubes e a entidade ainda esperam terminar o campeonato no prazo previsto inicialmente. Pela tabela reformada, a primeira fase terminaria no dia 5 de maio, com as finais ainda sem data marcada, porém previstas para o final do mesmo mês.

As novas datas da Série A2 ainda não estão definidas. Clubes e Federação farão novo conselho técnico nos próximos dias para reformular, pela segunda vez, a tabela do campeonato.

Na nota, FPF e clubes lamentaram as consequências da paralisação mais estendida da Série A2: "Os clubes e a FPF ressaltam que este cenário com a renovação da fase emergencial gera um enorme retrocesso no controle de saúde dos atletas e comissões técnicas, além de um prejuízo técnico inestimável".

Veja a nota da FPF na íntegra

Nota Oficial - Reunião - Paulistão A2 Sicredi

A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão A2 Sicredi, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta segunda-feira. Abaixo, as deliberações deste encontro:

• A Federação Paulista de Futebol discutiu com os clubes propostas de readequação das datas da competição, que acarretarão enorme sacrifício das equipes. Os clubes e a FPF ressaltam que este cenário com a renovação da fase emergencial gera um enorme retrocesso no controle de saúde dos atletas e comissões técnicas, além de um prejuízo técnico inestimável;

• Assim, a FPF e os clubes se reunirão novamente nos próximos dias para novo Conselho Técnico, em que será definida nova tabela da competição;

• Os 16 clubes do Campeonato Paulista – Série A2 externam contrariedade à falta de critérios médicos e científicos na decisão de prorrogar o período de paralisação do futebol. Os clubes e a FPF se mantêm unidos para realizar o término da competição no prazo previsto.