Série A2: confira os resultados e o resumo da 3ª rodada

A 3ª rodada do Campeonato Paulista Série A2 começou nesta quarta-feira (2) com seis jogos importantes para a tabela neste início de competição. Outras duas partidas encerram a jornada nesta quinta-feira (3) e também podem mexer com a classificação.



Juventus 1x0 XV de Piracicaba

O Juventus manteve os 100% de aproveitamento na Série A2. Recebendo o XV de Piracicaba na Rua Javari, a equipe de Tuca Guimarães contou mais uma vez com a estrela de Igor Bahia, que marcou seu terceiro gol em três jogos pelo clube e garantiu o triunfo juventino pelo placar mínimo.

Relacionadas

Deste modo, o Moleque Travesso chegou aos nove pontos e se manteve entre os líderes do campeonato. O XV de Piracicaba, por sua vez, sofreu seu primeiro revés na competição, estacionou nos quatro pontos e encerrará a rodada no meio da tabela.

Primavera 2x3 São Caetano

O São Caetano conquistou uma virada heroica diante do Primavera. Em Indaiatuba, o time comandado interinamente por Axel viu os mandantes abrirem 2 a 0 no primeiro tempo com Ferreira (contra) e Rafael Marques, mas virou na segunda etapa com gols de Portuga, Willian Rocha (contra) e Lucas Morais, já nos instantes finais da partida.

O resultado acalmou os ânimos no Azulão, que demitiu o técnico Max Sandro após somar um ponto nas duas primeiras rodadas. Agora com quatro pontos, a equipe subiu na tabela de classificação e ficará no bolo intermediário. O Primavera, por sua vez, deixou novamente pontos escaparem na reta final da partida e permanece com apenas um ponto somado, figurando entre os últimos da Série A2.

Audax 1x2 Velo Clube

O Velo Clube impôs a segunda derrota seguida em casa ao Osasco Audax. No José Liberatti, o Galo Vermelho viu o time mandante sair na frente com Marreta, mas virou ainda no primeiro tempo com Franco e Léo Gobo. O placar não se alterou na segunda etapa e o Galo Vermelho triunfou por 2 a 1. 

Com o resultado, o Velo Clube foi aos quatro pontos e entrou no bolo intermediário da tabela de classificação. O Audax, por sua vez, tem um péssimo começo de competição, permeneceu com um ponto e figura entre os últimos.

Rio Claro 0x1 Oeste

O Oeste deu continuidade ao seu ótimo começo da Série A2. A equipe de Fernando Marchiori foi até o Estádio Augusto Schmidt Filho e venceu o Rio Claro por 1 a 0 com um gol de De Paula logo no primeiro minuto de jogo.

O resultado deixou o Oeste na liderança com 10 pontos somados de 12 possíveis. O Rubrão tem um jogo a mais em relação a maioria dos concorrentes. Já o Galo Azul somou apenas um ponto e figura entre os últimos da tabela de classificação.

Taubaté 1x1 Linense

Não foi dessa vez que o Taubaté desencantou na Série A2. O Burro da Central recebeu o Linense e empatou no Joaquinzão pela segunda vez em dois jogos, desta vez por 1 a 1. Thiaguinho abriu o placar para o time da casa, enquanto Henrique Bahia empatou.

O resultado deixa o Taubaté na parte baixa da tabela e com apenas 2 pontos somados de 9 disputados. Do outro lado, o Linense soma um ponto importante fora de casa e, após vitória sobre o Red Bull Brasil na estreia, tem 4 pontos e inicia o campeonato no meio da tabela.

Portuguesa Santista 1x1 Red Bull Brasil

No último jogo desta quarta-feira, Portuguesa Santista e Red Bull Brasil buscaram a primeira vitória no Ulrico Mursa, mas tiveram de se contentar com o empate. Everton Souza abriu o placar para os visitantes e Neto Acará empatou ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, a Briosa chega a 3 empates em 3 rodadas e com isso soma 3 pontos no campeonato, ficando no meio da tabela. O Toro Loko, que tem 2 empates e uma derrota, tem apenas 2 pontos. 

Resultados da 3ª rodada da Série A2

Quarta-feira (2)
Juventus 1x0 XV de Piracicaba
Primavera 2x3 São Caetano
Audax 1x2 Velo Clube
Rio Claro 0x1 Oeste
Taubaté 1x1 Linense
Portuguesa Santista 1x1 Red Bull Brasil

Quinta-feira (3)
15h00 - Monte Azul x Lemense
20h00 - Portuguesa x São Bento