Série A2: confira os resultados e o resumo da 2ª rodada

Quatro jogos abriram a segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista neste sábado (29). Acompanhe a seguir um resumo das partidas já realizadas e os jogos que completarão a segunda rodada do segundo escalão estadual no domingo (30) e na segunda-feira (31).



Sábado (29)

Celsinho tem noite de gala e Lemense vence o Taubaté

Voltando a jogar uma partida no Bruno Lazzarini, em Leme, depois de mais de 15 anos, o Lemense contou com casa cheia. Com um gramado completamente encharcado por conta da chuva, Celsinho acertou dois belos chutes de fora da área, um em cada tempo, e garantiu a vitória do Zulão diante do Taubaté por 2 a 0.

Com o resultado, o Lemense se recupera da derrota para o Juventus na estreia. O Taubaté, por sua vez, segue sem vencer, já que estreou com um empate diante do Oeste dentro de seus domínios. O Burro da Central ainda não balançou as redes na competição. 

São Caetano e Portuguesa Santista ficam no empate sem gols

Jogando no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, São Caetano e Portuguesa Santista não conseguiram balançar as redes mais uma vez. Após estrearem sem marcar gols, os times demonstraram dificuldades na criação e não tiraram o zero do placar.

Com o resultado, a Briosa vai aos dois pontos, já que estreou empatando sem gols com o Rio Claro. Já o São Caetano soma seu primeiro ponto depois de perder do Monte Azul na primeira rodada. 

XV de Piracicaba bate o Linense e conquista a primeira vitória

XV bateu o Linense em casa - Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba conquistou sua primeira vitória na Série A2. Recebendo o Linense no Barão de Serra Negra, o Nhô Quim triunfou por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Franklin, já no segundo tempo.

Com o resultado, o XV de Piracicaba vai aos quatro pontos e é um dos líderes da competição. O Nhô Quim empatou com o Velo Clube fora de casa na estreia. O Linense, por sua vez, estaciona nos três pontos após vencer o Red Bull Brasil na rodada inicial.

Oeste vence Velo Clube em jogo de polo aquático e mantém liderança

Com um jogo a mais que os adversários, o Oeste manteve a liderança da Série A2. Com gramado muito prejudicado pela chuva que caiu de forma incessante em Barueri, o Rubrão contou com gol de Bruno Lopes ainda no primeiro tempo para vencer por 1 a 0.

O resultado leva o Oeste com 7 pontos e garante o time de Fernando Marchiori, já que os concorrentes só podem chegar a 6 pontos. Por outro lado, o Velo Clube segue com apenas um ponto e ainda busca sua primeira vitória na nova temporada.

Domingo (30)

Juventus busca virada heroica diante do Rio Claro e mantém 100%

No primeiro jogo do domingo, também muito prejudicado pela chuva do fim de semana, o Juventus buscou um resultado que parecia perdido na reta final. Visitando o Rio Claro, o Moleque Travesso saiu perdendo no primeiro tempo com gol de Thiago, mas Bruno Nunes e Igor Bahia, o último aos 47 minutos, garantiram a vitrada no segundo tempo.

Com o resultado, o Juventus vai a 6 pontos e segue 100% na Série A2, já que também venceu o Lemense na estreia. Enquanto isso, o Rio Claro continua sem vencer e fica com um ponto após duas rodadas disputadas.

São Bento empata com Primavera no último lance

Em outro jogo com emoção até o último minuto, São Bento e Primavera ficaram no empate em Sorocaba. Daniel Cruz abriu o placar para o time visitante no segundo tempo, enquanto Lucas Lima, no último lance, fechou o placar do CIC em 1 a 1.

Com o empate, o São Bento vai a 4 pontos na Série A2 e continua invicto após vencer o Audax na estreia. Do outro lado, o Primavera somou seu primeiro ponto na temporada.

Red Bull Brasil e Audax não saem do zero

No único jogo sem gols da rodada, pelo menos por enquanto, Red Bull Brasil e Audax empataram no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e seguem sem vencer na temporada.

Ambos os times somaram seu primeiro ponto em 2022. O Toro Loko havia estreado com derrota para o Linense por 1 a 0 fora de casa, enquanto o time de Osasco perdeu para o São Bento pelo placar de 2 a 0 em casa.

Confira os jogos da segunda rodada da Série A2

Sábado (29)
Lemense 2 x 0 Taubaté
São Caetano 0 x 0 Portuguesa Santista
XV de Piracicaba 1 x 0 Linense
Oeste 1 x 0 Velo Clube

Domingo (30)
Rio Claro 1 x 2 Juventus
Red Bull Brasil 0 x 0 Audax
São Bento 1 x 1 Primavera

Segunda-feira (31)
20h - Portuguesa x Monte Azul