Série A2: confira os resultados e o resumo da 10ª rodada

A 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista foi encerrada neste domingo. Com destaque para as vitórias de Portuguesa, XV de Piracicaba, Oeste e Audax, confira um resumo das partidas e a situação de cada time na tabela de classificação. 

Monte Azul e Portuguesa Santista ficam no empate sem gols

No Estádio Otacília Patrício Arroyo, o Monte Azul teve as melhores chances diante da Portuguesa Santista e até se revoltou com um gol anulado nos minutos finais, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. 

Relacionadas

Com o resultado, a Portuguesa Santista foi aos nove pontos e caiu para a 13ª posição. O Monte Azul, por sua vez, tem a mesma pontuação, mas aparece uma colocação acima por ter uma vitória a mais (2 a 1). 

Lemense segue em fase ruim e empata com o Rio Claro em casa

Vivendo seu pior momento na Série A2, o Lemense recebeu o Rio Claro no Estádio Bruno Lazzarini e não conseguiu tirar o zero do placar. O Galo Azul foi melhor durante o jogo e finalizou bem mais que o time mandante.

Com o resultado, o Lemense chegou ao terceiro jogo sem vitória e foi aos 15 pontos, ocupando a 6ª colocação. O Rio Claro, por sua vez, chegou ao quarto sem jogo sem derrota, mas com três empates seguidos. O Galo Azul é o 10º colocado, com 11 pontos.

Audax vence de forma heróica o São Caetano e deixa a zona de rebaixamento

Jogando com um a menos desde os seis minutos de jogo, o Audax viu Damasceno perder um pênalti para o São Caetano no começo do primeiro tempo e contou com um belo gol de Guilherme Vieira na etapa final para vencer por 1 a 0 em pleno Anacleto Campanella.

Com o resultado, o Audax foi aos 10 pontos e deixou a zona de rebaixamento, saltando para a 11ª colocação. Já o São Caetano estacionou nos 14 pontos e aparece na 7ª posição, dentro da zona de classificação.

Portuguesa bate o Velo Clube e dispara na liderança

A Portuguesa foi até Rio Claro e deixou o Benitão com três pontos. O zagueiro Patrick marcou o gol da vitória da Lusa por 1 a 0. O goleiro Thomazella pegou pênalti de Felipinho nos acréscimos do segundo tempo e salvou o time da capital paulista.

O resultado aumentou a vantagem da Portuguesa na liderança, que agora foi aos 24 pontos. O Velo Clube, por sua vez, teve uma sequência de sete jogos sem derrota encerrada e estacionou nos 16 pontos, ocupando a 5ª colocação. 

XV de Piracicaba vence o Red Bull Brasil e salta na tabela de classificação

O XV de Piracicaba recebeu o Red Bull Brasil no Estádio Barão de Serra Negra e venceu com contundência, por 3 a 0. Ferreira, Lúcio Flávio e Michel marcaram os gols do Nhô Quim. 

Com o resultado, o XV de Piracicaba foi aos 16 pontos e subiu na tabela de classificação, ocupando a 4ª colocação. O Red Bull Brasil, por sua vez, se manteve com apenas três pontos, na lanterna da Série A2. 

Linense e Primavera empatam no Gilbertão 

Na reedição da decisão da última Série A3, ninguém levou a melhor. Em Lins, o Linense saiu na frente com Jhonatan Marino, mas o veterano Alecsandro marcou para o Primavera na segunda etapa e deu números finais à partida: 1 a 1. 

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

Com o resultado, o Linense foi aos 16 pontos e aparece na terceira colocação. O Primavera, por sua vez, caiu para a 14ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, com nove pontos.

Taubaté e Juventus empatam e segue em má fase

Em duelo de dois times que não estão conseguindo bons resultados na Série A2, Taubaté e Juventus se enfrentaram no Joaquinzão e a partida não teve gol. O placar deixou o Burro da Central na penúltima colocação, com oito pontos. O Moleque Travesso, por sua vez, entrou provisoriamente no G8, mas depende uma derrota do São Bento neste domingo para se manter na posição. 

Oeste vence o São Bento com grande segundo tempo

Na Arena Barueri, o Oeste balançou as redes três vezes após o intervalo e venceu o São Bento por 3 a 0. Léo Ceará, Bruno Lopes e Raphael Luz marcaram os gols do Rubrão. 

Com o resultado, o Rubrão foi aos 19 pontos e reassumiu a vice-liderança da Série A2. O São Bento, por sua vez, estacionou nos 14 pontos e deixou a zona de classificação, caindo para o 9º lugar. 

10ª rodada da Série A2

Sábado (26)
Monte Azul 0x0 Portuguesa Santista
São Caetano 0x1 Audax
Lemense 0x0 Rio Claro
Velo Clube 0x1 Portuguesa
Linense 1x1 Primavera
XV de Piracicaba 3x0 Red Bull Brasil
Taubaté 0x0 Juventus

Domingo (27)
Oeste 3x0 São Bento