A primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 chegou ao fim. Os duelos foram marcados por poucos gols e muitos pênaltis. Três jogos tiveram seus vencedores definidos em triunfos magros com tento de pênalti. Confira um resumo de cada jogo da primeira rodada.
Juventus aproveita seu pênalti e vence o Lemense
Jogando na Rua Javari, o Juventus estreou com o pé direito diante do Lemense. Após toque de mão de Lucas Rocha aos 12 minutos do primeiro tempo, Christofer defendeu a cobrança de Igor Bahia, que aproveitou o rebote para marcar o único gol da partida.
Relacionadas
O Lemense teve a chance de empatar na segunda etapa, depois de falta do goleiro André Dias em Matheus Roldan dentro da área. O experiente Celsinho, entretanto, exagerou no preciosismo e carimbou a trave, desperdiçando a chance do empate do Zulão.
São Bento vai bem e bate o Audax em Osasco
O São Bento foi o primeiro visitante a aprontar nesta Série A2. No José Liberatti, em Osasco, o Bentão fez um bom primeiro tempo, mas só abriu o placar na segunda etapa. Cristiano sofreu pênalti de Tofanelli e Denis Neves converteu.
Sem sofrer maiores sustos na defesa, o São Bento decretou o triunfou por 2 a 0 no último lance. Lucas Lima puxou contra-ataque e serviu Wilson Júnior, que bateu de primeira para dar números finais ao duelo.
Monte Azul mostra força em casa e vence o São Caetano
Atuando em casa, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, o Monte Azul mostrou uma evolução muito grande em relação à derrota para o Oeste no último final de semana. Em um primeiro tempo em que o ataque do AMA infernizou a defesa visitante, sobretudo com Nicholas, Nando sofreu pênalti de Christianno e converteu a cobrança para marcar o único gol do jogo.
Na segunda etapa, o Monte Azul ainda ampliou o placar com Lucas Cezane, mas o tento foi anulado por impedimento. No último lance, o São Caetano marcou com Maranhão, porém, também foi anulado por impedimento. Os dois lances foram extremamente duvidosos e aparentavam posição legal.
Victor Golas fecha o gol e garante ponto fora de casa para o Rio Claro
Jogando em Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista não teve vida fácil na noite desta quarta-feira. Mais agressiva e com mais posse de bola, a Briosa pecou nas finalizações e em quatro oportunidades viu o goleiro Victor Golas aparecer muito bem e manter a baliza zerada.
Pelo lado do Galo Azul, a equipe mandante teve duas boas oportunidades para balançar as redes, ambas com Clayton, que assim como os atacantes da Portuguesa Santista, estava pouco inspirado e perdeu.
Em bom jogo, Taubaté e Oeste empatam por 0 a 0
Movimentada, a partida no Joaquinzão teve várias chances para ambos os lados, mas nenhuma conseguiu alterar o placar do estádio. Com mais posse de bola, o Rubrão ciscava, mas não conseguia ter uma clara oportunidade. No melhor lance da partida, o Taubaté acertou duas vezes a trave, mas ela não quis entrar.
No entanto, o segundo tempo teve uma pequena queda rendimento. Enquanto o Burro da Central pecava na criação, o Oeste ficava recuado esperando o contra-ataque. Como nenhuma das duas tentavam algo novo, as redes ficaram longe de balançar.
Linense marca no fim e vence o Red Bull Brasil
A partida em Lins foi bem morna e as duas equipes pareceram estar bem longe do auge físico, que deve chegar nas próximas rodadas. Com poucas chances para os dois lados na primeira etapa - apenas uma para cada lado - os times foram para o intervalo zerados.
Na volta dos vestiários, o Elefante mostrou a sua força dentro de casa e partiu para o ataque, deixando o confronto mais movimentado. E aos 35 minutos, após belo passe de Tássio Paixão, Matheus Melo deixou sua marca na rodada e fez o gol da vitória do clube mandante.
Velo abre o placar, mas XV busca empate fora de casa
Marcado por muitas faltas, o confronto de estreia entre XV de Piracicaba e Velo Clube, em Rio Claro, foi de bom nível no primeiro tempo, mas de uma queda na qualidade técnica nos últimos 45 minutos. O gol velista foi anotado, aos 23 minutos, pelo atacante Eric Di Maria, que finalizou duas vezes consecutivas e na terceira conseguiu acertar o canto do goleiro Beliato.
Atrás do placar, o Nhô Quim partiu para o ataque e marcou o gol de empate ainda no primeiro tempo com o volante Ferreira, de cabeça. Com menos chances para os dois lados, a única oportunidade real das redes voltarem a balançar foi com Kanu, que desviou uma cobrança de escanteio e acertou a trave do goleiro Quinzista.
Portuguesa se impõe e vence o Primavera em Indaiatuba
Pelo fechamento da primeira rodada da competição, Primavera e Portuguesa se enfrentaram em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Limongi, e quem se deu melhor foi a Lusa. Mesmo longe de casa, a equipe comandada por Sérgio Soares conseguiu se impor para vencer por 3 a 0. O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial, aos 17 minutos, quando Daniel Costa cobrou falta na cabeça de Caio Mancha, que abriu o placar.
Na segunda etapa, a Portuguesa mandou na partida e controlou todas as ações até encaminhar a vitória. Aos 18 minutos, voltou a brilhar a estrela de Caio Mancha. O centroavante foi lançado em profundidade, pegou a sobra depois do corte mal feito pelo goleiro Frank, e finalizou para o gol vazio. Já na reta final, foi a vez de Luan balançar a rede, após belo passe de Cesinha, e fechar o placar.
Confira os jogos da 1ª rodada da Série A2
Quarta-feira (26)
15h - Monte Azul 1x0 São Caetano
15h - Juventus 1x0 Lemense
15h - Audax 0x2 São Bento
19h - Portuguesa Santista 0 x 0 Rio Claro
19h - Taubaté 0 x 0 Oeste
19h30 - Linense 1 x 0 Red Bull Brasil
20h - Velo Clube 1 x 1 XV de Piracicaba
Quinta-feira (27)
15h - Primavera 0 x 3 Portuguesa