Série A2: cinco grandes atuações individuais da primeira fase

Em 15 rodadas disputadas na primeira fase, o Campeonato Paulista Série A2 teve algumas atuações individuais de primeira linha. A seguir, o Escanteio SP destaca algumas das principais performances da competição até agora tanto pelo futebol apresentado quanto pela importância da atuação no placar ou na tabela de classificação.

Para realizar a seleção, utilizamos nossas seleções da rodada como base, principalmente os jogadores eleitos 'craques da rodada'. Você pode acompanhar as seleções de cada rodada da Série A2 e da Série A3 no Instagram do Escanteio SP.

6ª rodada: Portuga - São Caetano

Relacionadas

Principal jogador do São Caetano na temporada, Portuga teve sua melhor atuação na sexta rodada, diante do Taubaté. O meia-atacante marcou os dois primeiros gols e deu a assistência para o terceiro, uma bela bola enfiada para Maranhão fazer o terceiro. O placar final, de 3 a 2 para o Azulão, aumenta ainda mais a importância da atuação.

7ª rodada: Patrick - Portuguesa

Aos 22 anos, Patrick se firmou como titular absoluto da Portuguesa na zaga e a atuação contra o Juventus, pela 7ª rodada, foi uma das provas. O zagueiro marcou o único gol da partida aos 16 minutos e comandou o excelente desempenho da defesa dali em diante, com um jogador a menos desde os 18 minutos e dois a menos a partir dos 35 do segundo tempo.

11ª rodada: Bambam - Taubaté

Após passar em branco nas 10 primeiras rodadas, atuando em nove delas, Bambam 'acordou' na 11ª rodada da melhor forma possível. Em confronto direto contra o Audax, que acabou decidindo a corrida contra o rebaixamento, o atacante marcou três gols na vitória por 3 a 1 em Osasco, esbanjando habilidade no primeiro e categoria no segundo, de pênalti.

15ª rodada: Jadson - Rio Claro

Jadson precisou de 29 minutos mais acréscimos para classificar o Rio Claro à fase final da Série A2. Com o time perdendo para o Taubaté por 1 a 0, o atacante saiu do banco aos 16 minutos do segundo tempo, empatou a partida aos 35 com um verdadeiro golaço e virou o placar aos 49. Por conta dos outros resultados da última rodada, o Galo Azul teria sido eliminado na primeira fase se empatasse ou perdesse.

15ª rodada: Daniel Costa - Portuguesa

Único escolhido que não foi o 'craque da rodada', Daniel Costa comandou a vitória da Lusa contra a Portuguesa Santista no Canindé no último fim de semana, com um gol e duas assistências, uma com a bola rolando e outra em cobrança de escanteio. Se estiver afiado assim no mata-mata, o camisa 10 será um grande trunfo para a equipe.