Notícias

Sérgio Soares vê “vitória de muita coragem” da Portuguesa em virada contra o Taubaté

Já classificada para as quartas de final da Série A2, a Portuguesa segue na liderança no campeonato. Na noite desta quarta-feira, a Lusa derrotou o Taubaté de virada por 2 a 1 e se recuperou após dois jogos sem vitória. Após a partida, o técnico Sérgio Soares analisou o confronto. O treinador enfatizou as dificuldades […]

Já classificada para as quartas de final da Série A2, a Portuguesa segue na liderança no campeonato. Na noite desta quarta-feira, a Lusa derrotou o Taubaté de virada por 2 a 1 e se recuperou após dois jogos sem vitória.

Após a partida, o técnico Sérgio Soares analisou o confronto. O treinador enfatizou as dificuldades de enfrentar um adversário fechado, mas ressaltou o domínio que o time teve ao longo do primeiro tempo.

Relacionadas

“Começamos bem, o gol cedo levou o jogo para um cenário que estamos acostumados a jogar aqui, o adversário se fechando. E mesmo no 11 contra 11 a gente estava melhor, criando situações, arrematando de fora da área. Um primeiro tempo onde já tivemos o domínio”, afirmou.

+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

Entretanto, o que chamou a atenção foram as alterações do comandante, que culminaram na virada da Portuguesa sobre o Burro da Central no segundo tempo. Sérgio Soares explicou as mudanças e exaltou a coragem da Lusa na partida.

“Vendo o primeiro tempo, não tinha por que manter mais um zagueiro e o lateral Eduardo, que já tinha amarelo.  Fizemos uma linha de cinco avançada, os três homens no meio, Tauã e Patrick são caras rápidos para um possível bola longa deles. A gente se expôs sim, mas criou inúmeras situações com tabelas de fora da área, atacando espaço, jogadas pelo lado. Isso fez com que tivéssemos um volume enorme. Vitória de muita coragem e é isso que eu passei para eles no vestiário, no intervalo. Tem que ter coragem para chegar aonde a gente quer”, disse.

Com o resultado, a Portuguesa chegou aos 28 pontos e tem dois a mais em relação ao Oeste, segundo colocado. Na próxima rodada, o time vai enfrentar o Audax, neste sábado, às 11h00 (horário de Brasília), em Osasco.