Afastado por conta da Covid-19, o treinador Sérgio Soares, que completa dois meses no comando da Portuguesa acredita em saldo positivo da pré-temporada da equipe.
“Avalio de forma positiva mesmo. Pode ter certeza que nossa raiz está fortalecida, é cuidar do terreno porque ainda teremos evolução dentro dos jogos. Tomara que seja desde o início, porque reconheço o ganho de confiança”, disse o técnico.
Relacionadas
Dentro desse período na Lusa, Sérgio já observa evolução e acredita que o grupo estará pronto para a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, que acontece na quinta-feira (27) contra o Primavera, fora de casa.
+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista
“O alicerce está aí. Durante a competição, vamos jogar o telhado para cima na busca pelo nosso objetivo. Vai ter evolução durante os jogos. Não dou receita, não sei se em três ou quatro partidas. Tem que ter calma porque as equipes vão crescer, inclusive nós, para chegarmos a uma segunda fase encorpados. Minha equipe precisa de jogo”, afirmou o comandante rubro-verde.
Sérgio Soares, seu auxiliar Denys Facincani e o executivo de futebol Toninho Cecílio seguem afastados por conta do coronavírus. Além dos três, Railan e Gustavo França também estão contaminados. O treinador deve viajar com o elenco para Guarerema, onde termina a preparação, e realiza um jogo-treino contra o Nacional.