Sérgio Soares não escondeu a ansiedade de comandar o Juventus novamente em uma partida na Rua Javari. Antes do confronto diante do Rio Claro, marcado para as 10 horas deste domingo, o treinador falou sobre a expectativa de retornar ao local onde começou a carreira como jogador.
“Voltar à Javari em jogos oficiais me dá aquele friozinho na barriga. Passar naquele túnel, a imagem da santa na escada, que eu só esticava meu braço pra tocar nela. Vem tudo na minha cabeça, o início da minha história. As pessoas têm me mandado fotos daquela época e as lembranças que eu nem tinha mais acabam surgindo”, disse, falando sobre a estreia contra o Audax em Osasco.
Relacionadas
“Na estreia fora de casa já senti essa ansiedade neles. Natural que na Javari seja maior ainda. O grupo quer responder, em campo, o que foi feito no trabalho. Vamos minimizar isso ao máximo. Embora faça parte, não pode ser excessivo”, apontou.
Para Sérgio Soares, o importante é cumprir aquilo que foi projetado para esse jogo, seguindo a regra que ele mesmo tem na ponta da língua: “um ponto fora, três em casa”, sempre.
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
“Embora seja a segunda rodada apenas, o Rio Claro já é um concorrente direto. Vamos olhar como decisão”, contou o treinador, que viu um adversário organizado no primeiro jogo.
“Tem saída rápida, setor defensivo consistente, um nove, o Denilson, jogador bastante interessante. Equipe bem organizada pelo Alberto (Félix, técnico do Rio Claro). Natural que se feche para jogar no nosso erro, isso é comum para quem enfrenta o Juventus aqui”, disse.
Sérgio Soares, entretanto, não terá que se preocupar com o centroavante Denilson. O jogador testou positivo para a Covid-19, assim como o treinador Alberto Félix, conforme noticiado pelo Escanteio SP. Ambos estão fora da partida.
Jogar às 10h é também diferente para os jogadores, embora seja uma tradição no clube. Por isso, durante toda a semana o trabalho foi realizado neste mesmo horário. “Para o atleta, não é bom. Tem a questão da alimentação, do sono, desgasta muito mais. Fizemos adaptação a semana toda”, finalizou o treinador.