Notícias

Sérgio Soares destaca força mental da Portuguesa em virada

A Portuguesa conseguiu uma virada a duras penas nesta quarta-feira (9), pela 5ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O time do Canindé venceu o São Caetano por 2 a 1 após sofrer um gol no início e perder quatro jogadores por lesão.  “Jogo que se você não está forte mentalmente, não consegue suportar. […]

A Portuguesa conseguiu uma virada a duras penas nesta quarta-feira (9), pela 5ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O time do Canindé venceu o São Caetano por 2 a 1 após sofrer um gol no início e perder quatro jogadores por lesão. 

“Jogo que se você não está forte mentalmente, não consegue suportar. A questão mental fez toda diferença. Consegui ajeitar a equipe no intervalo, colocar os nervos no lugar e tranquilizamos. Teve que se impor, colocar a alma, o ritmo, sustentamos o resultado”, disse o técnico Sérgio Soares após a partida.

Relacionadas

+ Confira a tabela completa da Série A2

Com 33 minutos de partida, a Portuguesa já tinha feito três substituições por contusão, sendo duas delas de zagueiros. Naldo foi substituído por Luizão Nascimento e este sentiu uma pancada no antebraço e também precisou deixar o campo para a entrada de Hudson. Luan, que começou no lugar de Cesinha (sentiu no aquecimento), foi substituído após marcar o gol de empate e ter um probleam na panturrilha. Léo Castro entrou e fez sua reestreia após período no DM.

Superando os problemas físicos, a Lusa marcou com Marzagão no início do 2º tempo e conseguiu segurar o resultado, que levou o time de Sérgio Soares à liderança da Série A2, com 13 pontos, contra 12 de Juventus e Oeste. 

A Portuguesa volta a campo no próximo domingo, quando visita o Red Bull Bragantino, às 11h, pela 6ª rodada da Série A2.