Sérgio Soares celebra campanha da Portuguesa e avisa: “Vamos chegar como grande”

Sérgio Soares não escondeu sua felicidade com o momento da Portuguesa na Série A2 do Campeonato Paulista. Após a vitória sobre o Primavera e com a classificação às semifinais garantida, o treinador se emocionou ao falar da campanha do time em entrevista coletiva, que contou com a presença de sua mãe, a dona Áurea. 

Passados 17 jogos da Série A2, incluindo as partidas quartas de final, a Portuguesa soma 38 pontos, com 11 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O time tem o melhor ataque, com 24 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas seis gols sofridos. 

Relacionadas

“Os números são inegáveis, mas são frios. O que importa foi a nossa performance ao longo do campeonato. A Portuguesa sempre foi um time propositivo, seja aqui do lado da nossa galera, que é espetacular, ou lá em Bragança Paulista, Lins etc. A Portuguesa tem o jeito de jogar que eu acredito. Acredito muito no jogo propositivo, acredito que esse time, que é grande, precisa jogar para dentro do adversário, jogar para ganhar. A Portuguesa faz isso e vai dentro do que eu acredito: fazer o torcedor sentir a emoção de torcer para seu time. Não tem preço ver o torcedor vibrando e emocionado”, disse Sérgio Soares. 

“Os números estão aí, mas eu quero mais. Conto com essa galera para encher o Canindé e a gente ficar cada vez mais forte. A Portuguesa é enorme e a cada dia ela vai resgatando sua grandeza. Eu estou muito feliz de estar aqui, mas eu estou mais feliz de ver minha mãe aqui. Isso para mim é muito. Estamos vivendo um momento maravilhoso. Não vamos chegar por acaso, vamos chegar como grande. Isso que eu quero da Portuguesa”, acrescentou.


Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3 do Paulista


Com as duas vitórias sobre o Primavera, a Portuguesa, mesmo sem conhecer seu adversário nas semifinais, já garantiu a melhor campanha do torneio e terá a chance de fazer o jogo de volta no Canindé. Caso consiga a classificação para a final, a Lusa fará o jogo da volta também no Canindé. Sérgio Soares vibrou com a chance de decidir o acesso e um possível título diante da torcida rubro-verde.

“A gente trabalhou para ser primeiro. A gente não queria apenas classificar para exatamente chegar nesse ponto, de poder decidir no Canindé. Eu lembro do primeiro jogo que fizemos aqui, que foi contra o Monte Azul. Tinha 940 pessoas. A gente foi trazendo o torcedor de volta com a nossa performance”, disse o treinador, fazendo referência aos mais de 3600 torcedores que acompanharam a vitória sobre o Primavera. 

“Todos os dias a gente trabalhava buscando terminar em primeiro. Mas por quê? Porque precisamos decidir no Canindé. Foi nessa fase, vai ser na outra, e, se Deus quiser após o acesso, vamos disputar o título, o segundo jogo no Canindé, para eu ver minha mãe aqui e o Canindé abarrotado”, finalizou Sérgio Soares.