Seleção do Escanteio: Melhor lateral direito da Série A2

Com a Série A2 do Campeonato Paulista suspensa por tempo indeterminado por conta da pandemia do novo coronavírus, os editores do Escanteio SP selecionaram os 11 melhores jogadores e o melhor técnico da competição até o momento. As escolhas serão publicadas em escanteiosp.com.br diariamente, posição por posição.


Poucos jogadores de elite do futebol nacional e internacional jogam na lateral direita. Na Série A2 do Campeonato Paulista, é justamente o contrário que acontece: a posição é uma das mais bem ocupadas da competição. Com tantos atletas em alto nível, vários receberam consideração para o time ideal do Escanteio SP e acabaram ficando de fora.

Relacionadas

Veja a seguir a segunda parte da Seleção do Escanteio: a eleição de melhor lateral direito da Série A2 de 2020.

Enrico Liberatori: Ferrugem (Monte Azul)
A maior parte dos laterais da Série A2 são melhores no ataque do que na defesa. Ferrugem é um dos melhores no apoio, mas também é importante na defesa. Principal jogador do Monte Azul fora do ataque.

Felipe Leite: Alex Reinaldo (São Caetano)
Experiente no cenário paulista, Alex Reinaldo, pra mim, tem um equilíbrio bom entre eficiência ofensiva e defensiva, algo difícil de se ver nas divisões menores do Estadual. O São Caetano merece ter um representante na seleção do campeonato, mas a menção honrosa fica pra Rafael Ferro, da Portuguesa Santista.

Gabriel Ambrós: Ferrugem (Monte Azul)
Ponto forte do time do interior que surpreendeu na primeira metade do campeonato. Vai bem no momento defensivo, mas se destaca na transição ofensiva e no apoio na parte final do campo, dando assistências e chegando até a balançar as redes.

Guilherme Medeiros: Ferrugem (Monte Azul)
Assim como o time, Ferrugem caiu nos últimos jogos do Monte Azul. Entretanto, é o melhor lateral-direito da A2.

Lorenzo Meyer: Ferrugem (Monte Azul)
É um dos bons nomes da boa equipe do Monte Azul. Regular, ele equilibra assistências no ataque com boa participação na defesa.

Resultado

Ferrugem (MAZ): 4 votos - eleito
Alex Reinaldo (SCA): 1 voto

Seleção do Escanteio

GOL: Luiz Daniel (São Caetano)
LD: Ferrugem (Monte Azul)

Confira a eleição das demais posições diariamente em escanteiosp.com.br e nas redes sociais em @EscanteioSP. Neste sábado (21), publicaremos a apertada votação para a dupla de zaga.