Segundona: Bandeirante e São José estão na Série A3 de 2021

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão é tido por muitos como o torneio mais difícil do mundo. Não é para menos. São sempre mais de 30 times jogando por duas vagas de acesso. Basicamente, é aquela competição que “rezam para não ir, e só por um milagre para sair”.

Se analisa por essa premissa o tamanho da conquista de São José e Bandeirante neste domingo (13). De 35 equipes, a Águia do Vale e o Leão da Noroeste são os finalistas, e serão as únicas equipes da Bezinha 2020 que jogarão na Série A3 no próximo ano.

Bandeirante reverte resultado adverso e elimina o Grêmio Prudente

Após derrota no jogo da ida, o Bandeirante precisava de uma vitória simples em casa para garantir o acesso.

O resultado positivo começou a ser construído logo no primeiro minuto de partida. Mendes abriu o placar para o Leão da Noroeste, jogando um balde de água gelada sobre a equipe prudentina.

O jogo se manteve equilibrado durante os primeiros 45 minutos, mas a equipe gremista não conseguiu chegar ao gol de empate.

O empate servia para os visitantes conseguirem a classificação. Entretanto, foi o Bandeirante quem ampliou o resultado na etapa final. Thiago Rubim aproveitou lançamento e bateu sem chances no canto do goleiro adversário.

Depois disso foi só esperar o apito final, e comemorar de vez o tão sonhado acesso para a cidade de Birigui. É a primeira vez desde 2010 que o time biriguiense jogará na Série A-3.

São José líquida o Manthiqueira e volta para a Serie A3 depois de 4 anos

Outra tradicional equipe que voltará a jogará na Série A3 é o São José. Vice-campeão paulista em 1989, a Águia do Vale conseguiu, após quatro anos, sair da última divisão do futebol paulista.

Após vitória no jogo da ida, resultado que já dava um favoritismo prévio ao time joseense, a equipe comandada por Ricardo Costa aplicou uma sonora goleada sobre o Manthiqueira.

Breno, Neto Alexandre, Matheus Morais e Lucas Souza, de pênalti, fizeram os gols da vitória que garantiu o acesso ao São José.

Resultados das semifinais - Jogos da volta

Bandeirante 2x0 Grêmio Prudente
São José 4x0 Manthiqueira