São Caetano volta atrás e confirma participação na Série D

O São Caetano anunciou por meio de nota oficial nesta quarta-feira que irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. No último dia 22 de abril, o Azulão havia comunicado sua desistência do torneio pela falta de verba em meio à pandemia do coronavírus.

Agora, o clube do ABC voltou atrás e disse que vai participar da competição, pensando na manutenção do emprego de jogadores e funcionários e na paixão do torcedor. O São Caetano garantiu a vaga com o título da Copa Paulista de 2019.

Para participar da Série D, o clube comunicou que buscará no mercado patrocinadores para o segundo semestre. A ideia é o que os novos acordos consigam fechar a conta das despesas que o Azulão terá.

Em contato com o Escanteio SP, o São Caetano falou que a quantia necessária ainda está sendo estudada pela diretoria, pois depende de possíveis mudanças que podem acontecer no elenco que disputava a Série A2 antes da paralisação. A principío, o clube quer manter todos os atletas. 

Vale ressaltar que o São Caetano já utilizou os R$ 120 mil provenientes do auxílio financeiro dado pela CBF para clubes da Série D, conforme revelou Paulo Pelaipe, diretor executivo, em entrevista à Arena 98. 

Confira a nota oficial do São Caetano:
A Direção do São Caetano pensando no futuro financeiro e na continuidade do Clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da Covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Porém após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019 e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do Clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada.

Para isso já comunicou de maneira oficial a Federação Paulista de Futebol e a CBF.

E agora vai buscar no mercado parceiros comerciais para patrocinar a equipe no segundo semestre.

Torcedor do Azulão contamos com seu apoio sempre.