São Caetano solicita desistência da Série D do Brasileiro

Na manhã desta quarta-feira, o São Caetano comunicou que solicitou à Federação Paulista de Futebol a desistência do Campeonato Brasileiro Série D por conta da paralisação do esporte nacional pela pandemia do novo coronavírus.

Em nota publicada nas redes sociais do clube, o Azulão lamentou a necessidade de desistir do campeonato. Com a desistência, a equipe do ABC Paulista espera "preservar a saúde financeira do clube" e alega que tem dificuldade para honrar compromissos estabelecidos antes da paralisação com funcionários, incluindo elenco e comissão técnica.

Relacionadas

O São Caetano conquistou a vaga na Série D por meio da Copa Paulista de 2019. O campeão e dono da melhor campanha escolheu a vaga no Brasileirão, enquanto o vice-campeão XV de Piracicaba disputou a Copa do Brasil.

A decisão acabou prejudicando o Azulão, que volta a não ter divisão nacional para disputar. Melhor para o XV, que faturou R$ 1,2 milhão em sua breve participação na Copa do Brasil, na qual foi eliminado na segunda fase.

Veja a seguir a nota do São Caetano

NOTA OFICIAL

Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício nesta quarta-feira, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que estava programada para iniciar em maio.

Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições.

Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.