Notícias

São Caetano se junta a outros clubes da Série D e envia carta de reivindicações para a CBF

O São Caetano se juntou aos outros 63 clubes que disputarão a Série D do Campeonato Brasileiro e enviou uma carta de reivindicações referentes à disputa da competição. O documento foi assinado por Lucas Brunet, presidente do Marcílio Dias, de Santa Catarina, em nomes dos demais presidentes. Fortemente afetados pela crise financeira gerada pela pandemia […]

O São Caetano se juntou aos outros 63 clubes que disputarão a Série D do Campeonato Brasileiro e enviou uma carta de reivindicações referentes à disputa da competição. O documento foi assinado por Lucas Brunet, presidente do Marcílio Dias, de Santa Catarina, em nomes dos demais presidentes.

Fortemente afetados pela crise financeira gerada pela pandemia do novo coronavírus, os clubes pediram um novo auxílio no valor de R$ 120 mil para cada equipe. A ajuda anterior, de mesmo valor, tinha o prazo de 60 dias, período já esgotado.

Relacionadas

As equipes também pediram a possibilidade de negociar com emissoras ou plataformas de vídeo a transmissão das partidas, além de solicitar que a CBF adquira das equipes, de maneiras imediata, uma quantidade de placas de publicidade para os jogos. O valor será exclusivamente para pagar funcionários e jogadores.

Por fim, os clubes reivindicam que a CBF não puna as equipes que “encontram-se em extrema dificuldade financeira” e resolvam desistir da competição. O São Caetano, inclusive, chegou a anunciar a desistência da Série D em abril, mas voltou atrás posteriormente.

A CBF já anunciou nesta sexta-feira que a fase de grupos da Série D começa no dia 20 de setembro. A competição, a princípio, terminará apenas em fevereiro do ano que vem.

Veja a carta na íntegra