São Caetano e São Bernardo empatam no primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista

Foi dada a largada das semifinais da Copa Paulista. Na tarde deste sábado, no Anacleto Campanella, São Caetano e São Bernardo fizeram o jogo de ida, e o empate em 1 a 1 prevaleceu. Marcelinho abriu o placar para o Azulão, mas Vitinho empatou para o Bernô.

Com o empate, o duelo fica completamente aberto para o duelo de volta, que acontece na terça-feira, às 19h, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Quem vencer, fica com a vaga para a grande final. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

O jogo

O duelo foi aberto desde os primeiros minutos da etapa inicial no ABC Paulista. Depois de um começo nervoso, com erros dos dois lados, as equipes passaram a melhorar, e a partida ficou movimentada. O problema, contudo, estava no terço final, local em que faltava mais qualidade nas finalizações e no último passe. 

A melhor oportunidade antes do intervalo foi pelo lado do São Bernardo, em falta lateral. Cesinha foi para a cobrança e bateu com veneno na bola, mas acertou a trave. Já o Azulão tentou algumas finalizações de fora da área, mas não chegou a assustar o goleiro adversário.

Na segunda etapa, as equipes corrigiram os problemas no ataque e voltaram melhor. Não à toa, demorou apenas cinco minutos para o São Caetano abrir o placar. Depois de bela jogada coletiva, Marcelinho recebeu na entrada da área e finalizou de primeira para colocar o Azulão em vantagem.

O gol colocou ainda mais fogo no jogo, e o São Bernardo se lançou ao ataque. O empate veio aos 16 minutos, em grande estilo. Em cobrança de falta, Vitinho bateu com categoria na bola e igualou o marcador.

Após o empate, as equipes demonstraram um pouco de cansaço, mas o gás voltou com as alterações promovidas pelos treinadores. O São Bernardo se impôs na reta final do jogo e quase empatou aos 38, quando Romisson bateu cruzado e viu a bola tirar tinta da trave. Esta, porém, foi a última grande oportunidade, e o empate prevaleceu até o fim.