Atual campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano retornará para o segundo escalão do futebol do estado de São Paulo em 2022. O rebaixamento na A1 ocorre após derrota para a Inter de Limeira por 1 a 0.
Em 11 jogos, o Azulão marcou apenas três pontos e não consegue alcançar o Santo André e Botafogo, equipes que estão fora da pontuação que rebaixa na primeira divisão do futebol paulista.
Relacionadas
O "bate e volta" da equipe do ABC acontece em meio a uma das piores crises financeiras do clube. Na temporada passada, após conquistar o título da A2, o time teve o elenco campeão desmembrado por conta da falta de pagamento de salários (alguns atletas ficaram cinco meses sem receber, além de não terem o 13º pago. Outro jogadores foram despejados após a equipe não pagar a imobiliária que alugava moradia aos atletas).
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3
Dois dos piores momentos do São Caetano foram em duas partidas da Série D: na primeira, o time perdeu de 9 a 0 para o Pelotas-RS e na segunda, contra o Marcílio Dias-SC, a equipe não viajou para Santa Catarina e perdeu por W.O.
O São Caetano se despede da A1, no domingo, quando enfrenta a Ferroviária, no Estádio Anacleto Campanella. Com o rebaixamento do Azulão confirmado, São Bento, vice-campeão da A2, Ituano, Santo André e Botafogo são os times que continuam brigando contra o rebaixamento para a Série A2.