São Caetano confirma permanência de Axel e reformulação no elenco para Copa Paulista

Mesmo com a não classificação para a segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano anunciou que o treinador Axel e a sua comissão técnica seguem no clube para a disputa da Copa Paulista. A diretoria do clube do ABC também prometeu uma reformulação no elenco para o campeonato.

"Entendemos que o Axel tem muito conhecimento e potencial para comandar o Azulão e trocá-lo agora seria um retrocesso para nosso processo de reestruturação do departamento de futebol profissional. Não faz sentido iniciarmos algo do zero e jogarmos fora tudo que já foi feito. Temos que avaliar as ações, corrigir erros e seguirmos focados diante dos objetivos que traçamos no início da nossa gestão. E posso garantir que com sobriedade e muito trabalho alcançaremos vôos altos para o São Caetano ", afirmou o diretor geral Maurício Reigado.

Relacionadas

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Seguindo o planejamento da diretoria, que sonha em 2023 ter um elenco profissional composto apenas por atletas das categorias de base, o diretor prometeu que mais jovens integrarão o time na Copa Paulista.

"O time profissional será muito bem abastecido pelos nossos jovens atletas. Assim teremos não somente um custo menor na formação de nossa equipe, mas o principal, atletas comprometidos e sabedores da importância em vestir a camisa do Azulão ", concluiu Reigado.

A Copa Paulista ainda não tem a data de início confirmada. As decisões sobre o torneio devem ocorrer após o término da Série A3, no início de maio.