O São Caetano anunciou nesta quinta-feira (3) que o atacante Ricardo Oliveira deixou o clube após divergências na formalização do contrato. Sendo assim, o atleta não entrará em campo pelo Azulão.
Anunciado no dia 24 de janeiro, Ricardo Oliveira, atacante com passagens por Santos, São Paulo e Seleção Brasileira, já iniciou no dia seguinte a treinar com seus novos companheiros, mesmo antes da assinatura do contrato e da realização dos exames médicos.
Relacionadas
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios da A2 e A3 do Paulista
No entanto, o jogador e o clube divergiram em alguns aspectos do contrato e decidiram nesta semana romper o acordo verbal feito. De acordo com informações do GE, o atleta teria ficado insatisfeito com a instabilidade do clube após a demissão do técnico Max Sandro na segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022.
Na temporada, o Azulão tem quatro pontos conquistados em três jogos. Após a demissão do treinador Max Sandro, a equipe está sendo comandada pelo interino Axel. No começo da semana, o nome de Vanderlei Luxemburgo foi ventilado no Anacleto Campanella.
Confira a nota oficial do São Caetano
NOTA OFICIAL
O São Caetano vem por meio desta comunicar que o vínculo com o atleta Ricardo Oliveira não foi consolidado oficialmente e o atacante está fora dos planos do departamento de futebol do clube.
A diretoria fez inúmeras reuniões com o atleta e seu staff nos últimos dias, até que no domingo (23) as partes fecharam um acordo verbal para oficializar a contratação.
Por conta da estreia três dias depois no Campeonato Paulista A2, viagem do elenco e da diretoria na terça-feira (25) e para que Ricardo já começasse a treinar o quanto antes, foi decidido realizar o anúncio e a coletiva de apresentação do jogador na segunda (24), ainda sem os exames médicos e a assinatura dos papeis para oficializar a contratação.
Durante o processo de formalização do contrato, ocorreram divergências entre as partes. Diante disso, São Caetano e atleta decidiram pelo encerramento do acordo inicial.
O São Caetano segue seu trabalho de reestruturação técnica e administrativa e deseja uma excelente sequência de carreira ao atleta Ricardo Oliveira, de tantos serviços prestados ao futebol.
Atenciosamente
A Diretoria