Notícias

São Bernardo vence o Juventus na Rua Javari e encosta nos líderes

A nona rodada do Campeonato Paulista Série A2 promoveu neste domingo o confronto direto entre Juventus e São Bernardo, dois aspirantes às vagas na fase final e ao acesso à primeira divisão. O resultado foi vitória dos visitantes por 1 a 0 na Rua Javari, com golaço de Douglas Silva. Apesar da importância do resultado, […]

A nona rodada do Campeonato Paulista Série A2 promoveu neste domingo o confronto direto entre Juventus e São Bernardo, dois aspirantes às vagas na fase final e ao acesso à primeira divisão. O resultado foi vitória dos visitantes por 1 a 0 na Rua Javari, com golaço de Douglas Silva.

Apesar da importância do resultado, a partida ficou marcada pela confusão antes do apito inicial. A torcida do São Bernardo avançou sobre torcedores juventinos antes do jogo com violência, com direito a pedras atiradas e fogos mirados nos locais.

Relacionadas

Em campo, o São Bernardo foi melhor no início do jogo, imprimindo intensidade nos primeiros 15 minutos. O ritmo da partida caiu em seguida, o Juventus melhorou, mas o Bernô conseguiu abrir o placar pouco antes do intervalo. Nos acréscimos, Douglas Silva foi lançado e finalizou por cobertura para vencer o goleiro André Dias.

Para o segundo tempo, Alex Alves substituiu o meia Douglas pelo atacante Maycon para aumentar a pressão sobre os adversários. O Juventus, de fato, atacou mais, mas não cosneguiu levar perigo real ao goleiro Moisés. A entrada do atacante Reis no lugar de Marcelo Henrique acuou ainda mais o São Bernardo, que mesmo assim manteve a vitória.

Com a vitória, o São Bernardo chegou a 17 pontos na Série A2 e continua na terceira posição, porém empatado com a Portuguesa Santista e um ponto atrás do Monte Azul. Já o Juventus, derrotado em casa pela segunda partida seguida, fica com 12 pontos e cai para a sétima posição.

Pela próxima rodada, o Moleque Travesso vai a Sorocaba enfrentar o São Bento na próxima quarta-feira, às 19h15. Também na quarta-feira, o São Bernardo joga em casa diante do Rio Claro às 20 horas.