São Bernardo vence a Briosa e coloca um pé nas semifinais da Copa Paulista

O São Bernardo deu passo importante na corrida pelas semifinais da Copa Paulista. Na manhã deste sábado, pela ida das quartas de final, o Bernô visitou a Portuguesa Santista em Ulrico Mursa e venceu por 2 a 0 com gols de Grafite e Léo Jaime.

O resultado conquistado em Santos dá ao Bernô uma boa vantagem para a volta, no Primeiro de Maio. A equipe do ABC Paulista estará classificada se perder por até um gol de diferença, enquanto uma vitória por dois gols da Briosa leva a disputa para os pênaltis.

Elenco completo

Relacionadas

Pela primeira vez desde o surto de coronavírus, que desconfigurou o elenco até as oitavas de final, o São Bernardo teve força máxima numa partida da Copa Paulista. Todos os jogadores estiveram à disposição do auxiliar Sérgio Ricardo, que continua no comando do time substituindo Marcelo Veiga, internado com covid-19.

Do outro lado, a Portuguesa Santista também passou por um surto da doença e teve a maioria dos atletas a disposição, mas sofreu com um desfalque importante. O atacante Rafael Oller, principal jogador da equipe na Copa Paulista, não foi relacionado para a partida deste domingo.

Um gol em cada tempo

O primeiro gol da partida veio aos 31 minutos da primeira etapa pela habilidade de Grafite. O camisa 7 do Bernô recebeu na entrada da área, cortou para a perna esquerda e finalizou rasteiro, no cantinho, sem chances para o goleiro Cleyton.

Já no segundo tempo, aos sete minutos, o São Bernardo ampliou a vantagem com uma aula de contra-ataque. Lucas Mota avançou pela ponta direita e cruzou, Rodrigo Souza entrou na área puxando a marcação e Léo Jaime apareceu livre para completar para o gol.

Em busca da vaga

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (10), às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Todos os jogos da rodada de volta serão na mesma data e no mesmo horário.

Portuguesa Santista x São Bernardo

Data: 6 de dezembro de 2020, domingo
Horário: 10h00
Local: Estádio Ulrico Mursa, Santos, SP
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
Assistente 2: Alex Alexandrino

Portuguesa Santista: Cleyton; Luís Felipe, Souza, Brumati e Matheus Leal; João Pedro, Gualberto (Diogo Lopes), Compri (Weslen) e Léo Costa (João Gabriel); Rodriguinho e Carlinhos (Kaue)
Técnico: Axel

São Bernardo: Gabriel Gasparotto; Lucas Mota, Ferreira, Leandro Amaro e Pará (Thomas Gomes); Rodrigo Souza, Natan (Alan Dias) e Thiago Primão; Gionnotti (Marcelinho), Grafite e Johnny (Ferron)
Técnico: Sérgio Ricardo (auxiliar)

Quartas de final da Copa Paulista

Jogos de ida
Sábado (5)
Comercial 0 x 0 XV de Piracicaba

Domingo (6)
Portuguesa Santista 0 x 2 São Bernardo
15h00 - Água Santa x Portuguesa
19h00 - Ferroviária x Marília

Jogos da volta
Quarta-feira (9)
15h00 - Portuguesa x Água Santa
15h00 - XV de Piracicaba x Comercial
15h00 - São Bernardo x Portuguesa Santista
17h00 - Marília x Ferroviária