Notícias

São Bernardo vai às semifinais da Série A2 vencendo o Juventus nos pênaltis

São Bernardo e Juventus não fizeram o suficiente para se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista Série A2 em 180 minutos de bola rolando. Neste domingo, após 90 minutos sem gols, coube à disputa por pênaltis (6 a 5) definir a classificação do São Bernardo para as semifinais. Ainda vivo na Série A2, o […]

São Bernardo e Juventus não fizeram o suficiente para se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista Série A2 em 180 minutos de bola rolando. Neste domingo, após 90 minutos sem gols, coube à disputa por pênaltis (6 a 5) definir a classificação do São Bernardo para as semifinais.

Ainda vivo na Série A2, o São Bernardo não tem adversário definido. Isso porque, pelo regulamento, o cruzamento das semifinais será definido pelas campanhas dos classificados somando primeira fase e fase final. Os próximos dois jogos das quartas de final vão definir as disputas pelo acesso à primeira divisão.

Relacionadas

Ao contrário do primeiro jogo, o São Bernardo entrou em campo com marcação bastante adiantada para pressionar a saída de bola do Juventus. A estratégia funcionou: o Moleque Travesso só chegou à área aos 12 minutos, quando Mazola finalizou a gol pela primeira vez, e não levou perigo depois.

No ataque, porém, o Bernô novamente pouco criava. O time da casa tinha pouco volume de jogo no setor ofensivo e contava principalmente com cruzamentos e chutes de longe dos xarás Léo Cereja e Léo Jaime que não preocuparam o goleiro André Dias.

Ineficiente no primeiro tempo, o São Bernardo voltou do intervalo mais vertical e teve duas boas chances no início da segunda etapa. Na primeira, aos seis minutos, Luanderson cabeceou para defesa fácil de André Dias. Pouco depois, aos 15, o goleiro juventino fez boa defesa em finalização por cobertura de Léo Jaime.

Do outro lado, o Juventus continuava com dificuldades de criação. Wilson ficou isolado entre os zagueiros Guilherme Mattis e Luanderson e não teve uma chance de gol antes de ser substituído aos 32 minutos para a entrada de Brunão, autor do gol de empate no jogo de ida.

 Já no terço final do segundo tempo, o Moleque Travesso reforçou o meio-campo colocando Rei e Nathan nos lugares de Mazola e Douglas – Thiago Rocha já havia substituído Grafite. Com isso, o clube da Mooca recuou para conter São Bernardo, que pressionava para evitar os pênaltis.

O Bernô ganhou um reforço aos 44 minutos, quando Rei, que havia acabado de entrar, errou completamente o tempo de bola numa divida com Lucas Mota e acabou chutando o adversário, recebendo cartão vermelho direto. Para aproveitar a vantagem numérica, Marcelo Veiga colocou o artilheiro Marlyson nos acréscimos, mas o atacante mal pegou na bola antes da disputa da marca da cal.

Na disputa por pênaltis, Allan Dias acertou a segunda cobrança do São Bernardo no travessão, mas Moisés Junior defendeu a cobrança de Thiago Rocha logo em seguida. A decisão ficou para a sétima cobrança, quando o zagueiro Diego Sacomam chutou na trave e Luanderson, ao contrário do colega de posição, bateu sem chances para André Dias, fechando a disputa em 6 a 5.

São Bernardo 0 (6) x (5) 0 Juventus
Data:
 13 de setembro de 2020, domingo
Horário: 10h00
Local: Estádio Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo, SP
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho
Assistente 2: Alberto Poletto Masseira
Gols:
PÊNALTIS: 6 x 5
São Bernardo: Léo Cereja (fez), Allan Dias (perdeu), Marlyson (fez), Italo (fez), Guilherme Mattis (fez), Gildo (fez), Luanderson (fez)
Juventus: Alê (fez), Cristian (fez), Thiago Rocha (perdeu), Nathan (fez), Brunão (fez), Thiaguinho (fez), Diego Sacomam (perdeu)

Prováveis escalações

São Bernardo: Moisés Junior; Lucas Ferron (Lucas Mota), Luanderson, Guilherme Mattis e Fernando Júnior (Leandro Amaro); Rodrigo Souza, Alex Guedes (Italo), Allan Dias e Léo Jaime (Luccas Brasil) (Marlyson); Léo Cereja e Gildo
Técnico: Marcelo Veiga

Juventus: André Dias; Thaiguinho, Thiago Duchatsch, Diego Sacomam e João Paulo; Alê, Cristian e Douglas (Nathan); Grafite (Thiago Rocha), Wilson (Brunão) e Mazola (Rei)
Técnico: Alex Alves

Jogos de volta das quartas de final da Série A2

Sexta-feira (11)
São Caetano 0 (5) x (4) 1 Monte Azul

Domingo (13)
São Bernardo 0 (6) x (5) 0 Juventus

Segunda-feira (14)
17h00 - Portuguesa x XV de Piracicaba

Terça-feira (15)
21h30 - São Bento x Taubaté